sábado, 11 de fevereiro de 2017

Mulheres de policiais fazem protesto no quartel da PM em Parauapebas

Um grupo de mulheres de policiais militares fez protesto na manhã desta sexta-feira (10) em frente ao quartel do 23º Batalhão da Polícia Militar em Parauapebas, reivindicando melhorias no salário para os esposos e determinando que somente 3 viaturas fossem liberadas para rota normal.

Em declarações prestadas à reportagem, o PM Jorge Silva disse esperar que as reivindicações das mulheres fossem pacíficas, um direito que assiste, “mas não podemos esquecer em momento algum que boa parte da população é prejudicada, pois depende da segurança pública”.

O policial militar acrescenta que o 23º BPM atende, além de Parauapebas, os municípios de Eldorado do Carajás, Curionópolis e Canaã dos Carajás, com um efetivo de 280 homens.

De acordo com Josy Silva, uma das esposas dos policiais, o movimento reivindica melhorias salariais, de condição de trabalho e equipamentos de segurança. “Estamos aqui dando apoio a outras mulheres que tiveram iniciativa, buscando melhores salários e melhores condições de trabalho para nossos esposos, pois a união faz a força e estamos todas aqui unidas”.

Na opinião de Rafaela Cavalcante, esposa de um PM, não só em Parauapebas, como em todo o Brasil, vem ocorrendo muita violência, e os policiais precisam de estabilidade, de equipamentos de segurança, de salários melhores e dignidade, “pois são eles que estão na rua para proteger a sociedade”, declarou, assegurando que nenhum policial ou viatura sairia do quartel, enquanto não tivessem alguma posição do governo.

Mesmo diante do protesto, foram liberadas três viaturas para fazer rotas na cidade. A manifestação teve fim por volta das 15 horas do mesmo dia, e o policiais militares voltaram a trabalhar normalmente. (Wemerson Araújo/Waldyr Silva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário