domingo, 19 de junho de 2016

Diretor da Seccional de Polícia Civil em Parauapebas fala sobre operação Lei Seca no município



O delegado Gabriel Henrique Alves Costa, diretor da 20ª Seccional de Polícia Civil em Parauapebas, conversou com o Blog sobre a Operação Lei Seca, executada no município por equipe do Detran de Belém, conjuntamente com os agentes da segurança pública de Parauapebas.

Segundo o delegado, a operação foi uma iniciativa da Secretaria de Segurança Pública do Estado, que resultou em várias ações na cidade referente à alcoolemia. Por meio das muitas blitzes realizadas em vários pontos da cidade, a operação, em apenas cinco dias, foi responsável por encaminhar à Seccional mais de 80 pessoas. “A Policia Civil recebeu registro considerável de procedimentos de alcoolemia”, destacou o delegado Gabriel.

Conforme o diretor, a sociedade de Parauapebas foi avisada da operação – teve conhecimento que o Detran estaria realizando as blitzes na cidade  mas, ainda assim, muitas pessoas desafiaram a Justiça. “Mesmo com a operação na rua, as pessoas continuaram dirigindo embriagadas, ocasionando várias ocorrências, mortes no trânsito, acidentes, vítimas fatais”, observou, acrescentando que todas as pessoas identificadas  sob efeito de álcool, sem habilitação, ou portando arma de fogo, foram conduzidas para a delegacia, onde foi instaurado procedimento policial. “Muitos procedimentos foram realizados durante a semana, com um grande número de casos de condutores sob a influência de álcool”, disse.


O diretor da Seccional finalizou sugerindo à sociedade que também colabore com os órgãos de segurança pública, “que diminua o consumo de bebida alcoólica e que não dirija sob a influência de álcool. Em caso de identificação do condutor alcoolizado, há um prejuízo financeiro para ele e outras implicações previstas em Lei, no Artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro”, apontou. (Vela Preta)

2 comentários:

  1. A polícia tem que fazer e roda na cidade pois eu saiu 5:45 da manhã para trabalhar e de cara as trabalhando e assaltado. Já fui assaltado duas vezes pela amo de DEUS sr; policial vem pra ruas de manhã aqui no liberdade tá terrível

    ResponderExcluir
  2. Anônimo16:22:00

    Vivenciamos uma politica democrática morta , pois os governantes de nossa querida cidade não movem suas atitudes em pro de mais segurança para o trabalhador de todos os dias acorda cedo para trabalhar em pro do imposto tão alto que pagamos .

    ResponderExcluir