segunda-feira, 4 de abril de 2016

Homem é preso portando arma caseira

Uma guarnição do Grupamento Tático Operacional da Polícia Militar deteve na invasão do Morro Céu Azul, em Parauapebas, e entregou à Polícia Civil, na noite do último domingo (3), o indivíduo Edson da Silva, portando uma arma de fabricação caseira, com um cartucho intacto, cinco espoletas e vários balotes de chumbo para recarregar cartucho, assim como um recipiente com pólvora.

De acordo com o sargento PM Mendonça, a equipe estava fazendo ronda de rotina preventiva de combate à violência, quando avistou um elemento, nu da cintura para cima, com uma mochila nas costas, em atitude bastante suspeita. Ao ser abordado, os policiais encontraram na mochila que ele levava uma arma caseira tipo garrucha, calibre 36, e as munições.

Segundo ainda o sargento, Edson da Silva alegou que a arma era apenas para caçar, mas a polícia não acreditou nessa versão, desconfiando que o portador da arma fosse usá-la para cometer algum assalto. Edson foi conduzido à 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, onde foi enquadrado por porte ilegal de arma de fogo.

“A polícia vem recebendo denúncias de que moradores da invasão estão sendo oprimidos pelos traficantes e assaltantes que agem naquela área, por ser de difícil acesso. Por isso, vamos intensificar as rondas ali”, avisa o sargento Mendonça. (Vela Preta/Waldyr Silva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário