sábado, 28 de novembro de 2015

Assassino de pastor foge de Belém e é preso novamente em Parauapebas

A polícia recapturou em Parauapebas e levou de volta para Belém o foragido da prisão David Rodrigues Cabral, de 40 anos, assassino do pastor evangélico Raimundo Nonato, 50 anos, a tiros, no dia 15 de outubro do ano passado no Bairro Cidade Jardim, em Parauapebas.

O foragido foi recapturado por volta das 17 horas da última quarta-feira (25), quando dirigia um carro Siena, de cor prata, pela Rua 10, Bairro União, Parauapebas. David Cabral estava foragido desde setembro deste ano do Centro de Triagem Metropolitano (CTM), em Americano, Marituba, na Grande Belém.

Segundo a polícia, o chassi do Siena, de placa NTC 7689, que está em nome de Diva da Silva Cabral, mulher de David, não bate com a placa, sendo mais uma irregularidade cometida pelo foragido.

No momento da detenção, o acusado resistiu à prisão e, mesmo algemado, tentou escapar da policia, correndo por alguns metros, mas foi agarrado pelos policiais.

De acordo com o delegado Thiago Carneiro, depois de fugir do Sistema Penal da capital, David Cabral permaneceu em Belém e se apresentava como pastor em igrejas. Porém, há 20 dias ele voltou para Parauapebas, no intuito de vender um terreno, mas a polícia investiga quais eram as reais intenções de David ao retornar para Parauapebas, local onde cometeu o crime.

Indagado sobre a informação de que o assassino teria ameaçado a delegada Anna Carolina e o juiz Líbio Moura, delegado Thiago ressaltou que, como a investigação segue em segredo de justiça, ele não poderia se manifestar sobre a situação levantada. A reportagem tentou conversar com o acusado, mas ele preferiu ficar calado. (Vela Preta/Waldyr Silva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário