quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Polícia prende dois suspeitos de assassinarem policial militar no Piauí


Uma operação conjunta entre as polícias do Piauí, Maranhão e Pará resultou na prisão de dois suspeitos de assassinarem o policial militar paraense Maycon Wellington Teixeira Batista no último dia 17 de julho, em Teresina (PI). Samuel Cruz dos Santos e Nilcélia de Sousa Silva, conhecida por “Maira”, ex-diretora da carceragem de Parauapebas, foram presos na cidade de São Mateus do Maranhão (MA).

A equipe da Delegacia de Homicídios identificou os suspeitos do crime, localizou o paradeiro e repassou as informações para as polícias dos estados vizinhos. Ainda há um terceiro envolvido no crime, Eliseu Silva Rangel, que está foragido.  “São presos de alta periculosidade, envolvidos em assaltos a bancos aqui no Piauí, Ceará, Maranhão e Pernambuco”, informou o delegado Francisco Bareta, coordenador da Delegacia de Homicídios, acrescentando que Samuel Cruz foi preso utilizando uma identidade falsa no nome de Edvan Lima dos Santos.

A Secretaria Estadual de Segurança irá montar um esquema especial para a transferência dos presos para Teresina. “O delegado Danúbio Dias, que preside o inquérito, está providenciando o recambiamento dos presos, com forte esquema de segurança, já que o Samuel e Eliseu já haviam sido presos e foram resgatados de dentro do presídio de Parauapebas”, destacou o delegado.

O soldado Maycon Wellington Teixeira foi assassinado com tiros de arma de fogo na Avenida Miguel Rosa, zona sul de Teresina, enquanto ia para um culto. Segundo a polícia, ele mantinha uma relação amorosa com Nilcélia e foi morto por ter conhecimento de crimes praticados pelos criminosos. (Fonte: Segup-PI)

Nenhum comentário:

Postar um comentário