sábado, 15 de março de 2014

Ten-cel. Sandro Queiroz é o novo comandante do 23º BPM

Oriundo de Belém, o ten-cel. Sandro Augusto de Sales Queiroz é o novo comandante do 23º Batalhão de Polícia Militar em Parauapebas. Ele assume o lugar deixado pelo também ten-cel. Mauro Sérgio Marques Silva, que foi transferido para Marabá, onde vai dirigir o Subcomando Regional.

A solenidade de troca de comando aconteceu na manhã da última quinta-feira (13) em frente às instalações do quartel do 23º BPM, com as presenças do coronel Evandro Cunha dos Santos, comandante do Estado Maior Estratégico da Polícia Militar no Pará, representando o coronel Daniel Borges Mendes, comandante geral da PM no Estado; prefeitos de Parauapebas e Canaã dos Carajás, respectivamente Valmir Mariano e Jeová Andrade; juiz de Direito Líbio Araujo Moura; secretários municipais, vereadores, empresários, imprensa e populares.

Em seu discurso de despedida, Mauro Sérgio informou que estava deixando para seu sucessor um quartel bem estruturado, com um quadro de policiais satisfeitos e motivados em desenvolver suas funções no combate à violência.

Por sua vez, o novo comandante da corporação, que, além de Parauapebas, atende também os municípios de Canaã dos Carajás, Curionópolis e Eldorado do Carajás, disse que em primeiro lugar ia se ambientar ao lugar, verificando quais as possibilidades para desenvolver seu trabalho à frente do 23º BPM, com planejamento estratégico.

Em entrevista concedida à imprensa local, o prefeito Valmir Mariano sustentou que sua gestão tem grande preocupação com a segurança da população. Ele citou que o governo municipal instalou o sistema de videomonitoramento, com dezenas de câmeras espalhadas em pontos estratégicos da cidade; criou a Secretaria Municipal de Segurança Institucional e Defesa do Cidadão e atualmente elabora processo para publicar edital visando concurso público para seleção de candidatos para formação da Guarda Municipal. Jornal Tablóide. (Vela Preta/Waldyr Silva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário