quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Polícia Militar prende quadrilha que planejava assaltar banco em Carajás


Uma guarnição do 23º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Parauapebas prendeu nesta terça-feira (1º) uma quadrilha de malfeitores que se preparava para assaltar agências bancárias no núcleo urbano de Carajás, município de Parauapebas.

Segundo a polícia, a quadrilha é composta por Cleisson Santos Barbosa, 28 anos; Edson Bruno Rodrigues Gonçalves, 27 anos; Joseilton Moreira Silva, 30 anos, o “Neguinho Garimpeiro”; Lucas Abraão Silva Oliveira, o “Cabeção”, 35 anos, de Marapanim (PA); Raimundo Walison Moreira Ferreira, 29 anos; e Rosiveldo Ferreira Paiva, 25 anos, de Parauapebas. Um sétimo elemento que integrava o bando, Pedro José de Lima, conhecido por “Loirão” ou “Ceará”, morreu em confronto com a polícia.

Por volta das 7 horas da manhã desta terça-feira (1º), o comando da PM foi informado que indivíduos se encontravam hospedados num hotel no Bairro Rio Verde, em atitudes suspeitas.

No hotel, a guarnição da Polícia Militar se dividiu em dois grupos e passou a verificar os quartos onde os homens estavam hospedados, distribuídos em dois andares do prédio da hotelaria.

No quarto 21, 1º andar, um indivíduo, posteriormente identificado por Pedro José de Lima, o “Loirão”, reagiu, sacou uma pistola Taurus calibre .40 e disparou contra os policiais, que revidaram e atingiram o malfeitor, que foi encaminhado ao hospital municipal, onde veio a óbito horas depois. No hotel foram presos três homens.

Os outros acusados foram localizados e presos no Bairro Cidade Jardim. Dois elementos, um identificado como Rosemberg Ferreira Paiva, conseguiram se evadir do cerco da polícia num automóvel modelo Corola.

Arsenal apreendido
A polícia apreendeu em poder dos bandidos duas pistolas calibre .380 com três carregadores, uma pistola calibre 7.65 com carregador, dois radioamadores, uma espingarda carabina calibre .30, com carregador com 22 munições e duas espingardas tipo escopeta calibre .12 com doze munições, além de dois coletes balísticos com capa, um veículo marca Honda modelo Civic placa NHH 3937-PA e outro da marca Fiat modelo Siena placa JUV 3714-PA. A maioria dos armamentos apreendidos é de uso exclusivo da Polícia Militar. Matéria completa no Jornal Tabloide. (Vela Preta/Waldyr Silva)

Um comentário: