Ao reagir à abordagem de uma guarnição da Polícia Militar, o indivíduo Leonardo Nascimento dos Santos, 24 anos de idade, natural de Dom Eliseu (PA), foi atingido mortalmente com dois disparos de arma de fogo. O fato ocorreu por volta das 23h40 deste domingo (9), na residência do suspeito, localizada no Bairro Tropical, em Parauapebas.
Em declarações prestadas à reportagem, na manhã desta segunda-feira (10), Euzimar Nascimento dos Santos, irmã de Leonardo, disse que se encontrava em casa quando a guarnição da Polícia Militar chegou à residência, procurando pelo irmão dela.
“Fiquei na sala, eles [os policiais] entraram no quarto para conversar com meu irmão e aí ele foi morto”, declarou Euzimar Nascimento, informando que Leonardo não usava arma, não tinha passagem pela policia e estava desempregado.
Na delegacia de Polícia Civil, os policiais militares informaram ao delegado plantonista Jailson Lucena da Silva que Leonardo Nascimento estava sendo acusado de ter assaltado um motorista de aplicativo, na companhia de um adolescente de 17 anos, e levado do mesmo cordão de ouro, aparelho celular e dinheiro.
De posse da denúncia, a guarnição da PM localizou o endereço do menor de idade, onde recuperou os bens subtraídos do motorista, e foi levada até a residência de Leonardo Nascimento.
Ainda segundo o delegado Jaílson Lucena, na abordagem com o suspeito “os policiais militares foram surpreendidos com disparos de arma de fogo caseira calibre 28 e ceifaram a vida do suspeito em defesa da guarnição”.
A autoridade policial observa ainda que caso Leonardo Nascimento não tivesse reagido e morto ele seria autuado por posse ilegal de arma, uma vez que não estava mais no flagrante de crime de roubo do motorista de aplicativo. (Vela Preta e Waldyr Silva)
Nenhum comentário:
Postar um comentário