quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Homem troca tiros com a PM e é morto

João Batista da Silva Sousa, de 33 anos, conhecido por “Baianinho”, foi alvejado e morto minutos depois de ser socorrido e levado para o Hospital Geral de Parauapebas, após trocar tiros com uma equipe da Polícia Militar. O confronto aconteceu por volta de 0h30 de quarta-feira (26) no Bairro Rio Verde.

De acordo com o sargento PM Ademilson, a viatura seguia pelo Bairro Rio Verde quando a guarnição avistou um homem em atitude suspeita seguindo na garupa de um mototaxista. Os policiais fizeram sinal para que o piloto da moto parasse, mas “Baianinho” teria ordenado que o mototaxista seguisse viagem.

Mais à frente, segundo ainda o policial militar, “Baianinho” sacou uma arma de fogo e atirou em direção à viatura e os policiais revidaram, atirando para o alto para adverti-lo e novamente mandando que ele parasse, mas o suspeito seguiu em fuga na garupa da motocicleta.

"Ele novamente atirou e acertou o para-brisa da viatura, e aí tivemos que revidar e ele foi alvejado”, relata o sargento Ademilson, acrescentando que em seguida a guarnição acionou uma equipe do Samu, que socorreu o homem e o levou para o hospital, mas ele veio a óbito.

A reportagem levantou que João Batista já tinha passagem pela polícia por porte ilegal de arma de fogo. Ele havia sido preso há cerca de um mês pelo crime. A polícia apreendeu um revólver calibre 38 em poder de “Baianinho”. (Vela Preta/Waldyr Silva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário