sábado, 30 de janeiro de 2016

Polícia detém nove pessoas suspeitas de praticar crimes na cidade

Guarnições das polícias Militar e Civil detiveram nove pessoas por volta das 23 horas da última quinta-feira (28), numa residência localizada na Rua Grajaú, Bairro Casas Populares I, em Parauapebas, suspeitas de envolvimento com assalto e tráfico de drogas.

De acordo com o delegado André Tavares, a polícia recebeu informação dando conta que na residência havia várias pessoas consumindo bebida alcoólica e usando droga.

Ao chegar ao local e fazer abordagem nas pessoas presentes, os policiais encontraram pequena quantidade de crack, aparelhos de celular e um revólver calibre 38, e conduziram as nove pessoas para prestar esclarecimento na 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil.

Em depoimento à polícia, Afonso Henrique Silva de Lima, conhecido por “Maga Velha”, assumiu que a arma encontrada era sua e que estava usando para praticar assalto na cidade. Segundo a polícia, o acusado é assaltante conhecido, já tendo passado uma pequena temporada na carceragem do Bairro Rio Verde.

Questionado sobre a origem da arma, “Maga Velha” revelou que a comprou em Parauapebas por R$ 600. Ele assume a prática de dois assaltos, mas nega que tenha ferido alguém com o revólver.

Foi presa também a mulher Gleycendia dos Santos, que estava guardando a arma para “Maga Velha” na casa dela, a pedido do marido, Rafael de Alencar, que se encontra preso no Crrama, em Marabá.

Na avaliação do delegado André Tavares, se o marido preso estiver mantendo contato com a mulher, a partir da cadeia, isso será repassado ao Judiciário e Rafael pode perder direitos, como uma futura liberdade condicional, por exemplo.

Uma terceira pessoa também foi ouvida por portar pequena quantidade de maconha. Como a porção da droga não chegava a pesar um grama, a autoridade policial adiantou que o homem não seria autuado por tráfico e foi liberado, da mesma forma que os outros detidos. (Vela Preta/Waldyr Silva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário