sábado, 28 de março de 2015

Traficantes presos com seis quilos de maconha


Foram presos na última quarta-feira (25) pela Polícia Civil de Parauapebas, após serem flagrados com seis quilos de maconha prensada e duas espingardas, em uma propriedade rural localizada a 80 quilômetros do centro da cidade, os indivíduos Antônio de Sousa, Elenilson Escardoa da Silva, José Ribamar Ribeiro Salgado e Leonardo José Araújo Teixeira.

De acordo com o delegado Thiago Carneiro, superintendente Regional da Polícia Civil em Parauapebas, os investigadores vinham monitorando a quadrilha após denúncias de que ela seria responsável por estar plantando a erva e distribuindo no município.

"Localizamos o primeiro deles na noite de quarta-feira (25) em uma residência, que seria o proprietário da área na zona rural. Ele foi detido e logo em seguida nos dirigimos à propriedade. Chegando lá havia mais três pessoas fazendo a guarda do local", informou a autoridade policial, sem informar, no entanto, qual dos presos é o proprietário.

Na abordagem aos três, foi encontrado um quilo da droga, já prensada e pronta para ser vendida ou consumida. “Depois disso, passamos a madrugada [quinta] toda revirando e acabamos encontrando mais cinco quilos de maconha prensada e pronta para ser distribuída", revela a autoridade.

A Polícia Civil ainda vasculhou parte da área em busca da plantação mencionada nas denúncias, mas não obteve sucesso. Sementes da planta, no entanto, foram encontradas no local. "Não foi encontrada plantação, mas a investigação continua, porque a área é bastante extensa e de difícil acesso. Encontramos sementes de maconha prontas para serem plantadas e localizamos uma máquina de prensa, por isso imaginamos que ela era utilizada na preparação da droga. Tudo indica que seja uma zona de plantação de maconha".

Os policiais encontraram junto com as armas apreendidas diversas munições de calibres 20 e 16. "Foi uma operação proveitosa e um duro golpe para o tráfico na cidade. Vamos dar continuidade a este trabalho e nosso foco maior é o tráfico, porque o objetivo é diminuir os índices de roubos e de homicídios”, garantiu o delegado Thiago Carneiro, adicionando que os quatro elementos foram autuados em flagrante por tráfico e associação ao tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.

Ouvidos em depoimento pela Polícia Civil, os quatro envolvidos confessaram a prática criminosa, afirmando que a droga seria distribuída em Parauapebas e que o proprietário estava plantando essa maconha para vender. (Vela Preta/Waldyr Silva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário