segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Comandante geral da Polícia Militar do Estado visita região


Com o objetivo de conhecer de perto o funcionamento e eventuais necessidades do quartel da Polícia Militar em Parauapebas, esteve na cidade na última quinta-feira (17) o comandante geral da PM no Estado, coronel Mário Solano, que se reuniu com comandante local, major Juniso Honorato, e tomou conhecimento da situação da guarnição.
À reportagem do CORREIO DO TOCANTINS, coronel Solano explicou que conheceu in loco as instalações do quartel, o efetivo militar e também eventuais carências da guarnição, que seriam levadas para Belém para serem discutidas e melhoradas junto aos demais agentes de segurança pública estadual.
“Por enquanto, vamos aperfeiçoar os trabalhos dos policiais militares e melhorar o atendimento à comunidade local”, prometeu o oficial, que esteve presente também em outros municípios da região.
A visita do comandante geral da Polícia Militar às unidades militares do sul-sudeste do Pará visa também repassar aos quartéis o novo planejamento estratégico do governador Simão Jatene para os próximos quatro anos de gestão.
Dentro desse planejamento, foi discutida com o major Juniso Honorato a implantação imediata do policiamento comunitária em Parauapebas e demais municípios da região, quebrando a rotina de policiamento tradicional da Polícia Militar.
Em Parauapebas, o coronel Mário Solano ficou entusiasmado com os resultados obtidos com o sistema Disque Denúncia instalado no município. Neste item, o comandante prometeu envidar esforços para instalar o mesmo sistema nos municípios de Marabá e Redenção.
O comandante geral da PM no estado veio à região acompanhado do coronel Costa Júnior, chefe do estado maior geral do Estado do Pará. (Reportagem: Vela Preta; redação: Waldyr Silva)


Nenhum comentário:

Postar um comentário