terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Corpo de homem desaparecido é encontrado no Rio Parauapebas

Homem desaparecido foi encontrado e identificado na manhã desta segunda-feira (28) boiando nas águas do Rio Parauapebas já em estado de decomposição, nas proximidades de Palmares Sul, em Parauapebas. Trata-se de Rondiney Marinho da Silva, de 28 anos, que morava em Curionópolis e estava desaparecido desde o dia 15 deste mês.

De acordo com o delegado Paulo Junqueira, há cerca de uma semana uma irmã de Rondiney havia procurado a Delegacia de Polícia Civil do município para registrar ocorrência sobre o desaparecimento dele. "Por isso, quando o corpo de um homem foi encontrado e não tinha identificação suspeitou-se que seria dessa pessoa desaparecida", ressalta o delegado.

Depois que o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (ML), Junqueira informa que eles entraram em contato com a mulher, que fez o reconhecimento como sendo irmão dela.

Sobre a informação de que a vítima teria envolvimento com roubo de moto, o delegado disse que ainda não havia nada registrado sobre isso, mas destacou que Rondiney já era uma pessoa conhecida da polícia.

Paulo Junqueira ressalta que em seus álbuns de fotos há registro da vítima exibindo um revólver, provavelmente calibre 38. "O fato de ele sempre estar em lugares onde a criminalidade costuma frequentar nos leva a crer que ele tinha algum envolvimento com o mundo do crime. Essa será a nossa primeira linha de investigação, para tentar elucidar a morte”, diz o delegado.

Pelas primeiras análises da equipe do IML, a vítima apresentava perfuração na cabeça, aparentemente decorrente de disparo de arma de fogo. (Vela Preta/Waldyr Silva)

Um comentário: