quinta-feira, 19 de março de 2020

Dois jovens executados em 72 horas

Ivan Nascimento
Parauapebas registrou nas últimas 72 horas dois homicídios. O primeiro, ocorrido no início da noite de segunda-feira (16), no Residencial Alto Bonito, teve como vítima Ivan da Costa Nascimento, 23 anos de idade; e o segundo, na noite desta quarta-feira (18), no Bairro Altamira, vitimou Cássio Sousa Leite, de 20 anos de idade.

Com esses dois assassinatos ocorridos em Parauapebas, o número de mortes violentas registrado este ano no município chega a 26, sendo doze em janeiro, nove em fevereiro e cinco até 18 de março.

Bairro Altamira
Segundo a polícia, Cássio Leite, conhecido por “Cabanas”, foi executado por volta das 19h40 com três tiros disparados por dois homens encapuzados. O crime ocorreu no interior da casa onde a vítima morava com a mulher, localizada na Rua Afonso Pena, esquina com a Rua Itacaiúnas, Bairro Altamira.

Os assassinos chegaram ao endereço da vítima e um deles apontou a arma para o pai de Cássio, enquanto o outro se dirigiu até o quarto onde o jovem residia, efetuou os disparos e os dois deixaram o local num veículo prata de modelo e placa não anotados.

Num vídeo que circula nas redes sociais, que teria sido gravado pelos assassinos da garota Kechily Costa de Sousa, de 13 anos de idade, que estava desaparecida e foi encontrada decapitada no último sábado (14), ela se despede dos amigos, supostamente integrantes de uma facção criminosa, dizendo que ela estava indo e que logo eles iram morrer também e sentar junto com ela “no colo do capeta”, citando “Cabanas” como um dos marcados para morrer.

De acordo ainda com a polícia, Cássio Leite esteve preso por quase um ano, acusado de violência doméstica, enquadrado na Lei Maria da Penha. Quando saiu da cadeia, fez as pazes com a mulher e estava convivendo normalmente com ela no quitinete onde foi morto.

Alto Bonito
A morte de Ivan Nascimento ocorreu no momento em que ele reagiu a uma abordagem da Polícia Militar, apontando um revólver calibre 32 contra os policiais, que tiveram que se defender, fazendo três disparos fatais no rapaz, que foi levado às pressas ao hospital, mas veio a falecer.

Ivan Nascimento já tinha sido denunciado por uma ex-namorada de 15 anos de idade juntamente com a mãe dela que estava sendo ameaçada de morte, e na noite em que foi morto ele estaria novamente ameaçando a ex-companheira.

A arma e uma motocicleta que estavam em poder de Ivan Nascimento foram apreendidas e apresentadas à Polícia Civil. Na delegacia, familiares do acusado disseram que ele não usava arma de fogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário