quinta-feira, 26 de abril de 2012

Policiais militares são homenageados com medalhas em Parauapebas






Em atividades comemorativas ainda ao Dia de Tiradentes, que ocorreu no último dia 21, patrono da Polícia Militar, o comando do 23º Batalhão de Polícia Militar em Parauapebas, à frente o tenente-coronel Roberto Coracy, homenageou 30 policiais militares lotados nos municípios de Marabá, Canaã dos Carajás e Curionópolis, principalmente aqueles que mais se destacaram em suas atividades.
Segundo explicou o comandante do quartel da PM em Parauapebas, os praças em destaque foram agraciados com medalhas áureas de mérito pessoal pelos dez e vinte anos de serviços prestados na corporação militar no Estado do Pará.
Além da presença dos familiares dos PMs homenageados com a comenda, a solenidade de entrega das medalhas contou, também, com as presenças do juiz Líbio Araujo Moura, titular da 3ª Vara Criminal da Comarca de Parauapebas; o secretário municipal de Administração, Luiz Barbosa Vieira, que representou o prefeito Darci José Lermen no evento; o comandante do Corpo de Bombeiros, major Luiz Cláudio, entre outras autoridades.
A solenidade de entrega das medalhas encerrou com a oferta de coquetel à tropa, convidados e familiares dos homenageados e depois com atividades esportivas entre o contingente do quartel, em comemoração ao Dia de Tiradentes, patrono da Polícia Militar.
Os cabos Pina e A.Carlos, ambos lotados no destacamento da PM em Eldorado do Carajás, agraciados com duas medalhas, foram unânimes em afirmar que o reconhecimento do comando geral da PM pelos serviços que eles vêm prestando à comunidade da região há mais de 20 anos, sem sofrer nenhuma punição, aumenta ainda mais a responsabilidades deles na defesa da sociedade e no combate à violência.
Outro praça que fez questão de falar à reportagem de sua satisfação foi o sargento Ademilson, lotado em Parauapebas, afirmando que a homenagem é um exemplo para que outros colegas da corporação procurem prestar serviço com muita responsabilidade à população. (Vela Preta/Waldyr Silva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário