terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Operação ‘Cadê seu filho I’ fecha estabelecimentos noturnos




Uma operação denominada “Cadê seu filho I”, integrada por policiais civis, militares e do Corpo de Bombeiros, com acompanhamento de agentes do Conselho Tutelar de Parauapebas, fechou na madrugada de sábado para domingo (20) vários estabelecimentos noturnos que estavam desobedecendo ao horário de funcionamento determinado por uma portaria da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Segup), inclusive com a presença de menores de 18 anos de idade.
De acordo com a portaria, que entrou em vigor em todo o estado no início deste mês, de domingo a quarta-feira os bares devem encerrar o funcionamento à meia-noite. Às quintas, sextas-feiras, sábados e vésperas de feriados, o fechamento desses estabelecimentos deve ocorrer a 1 hora da manhã.
Os estabelecimentos noturnos que estiverem de acordo com as normas da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e de segurança para seus clientes, como casas de shows e casas noturnas, por exemplo, em ambientes fechados, devem encerrar o expediente até as 3h30 da madrugada às sextas-feiras, sábados e vésperas de feriados.
De acordo com o delegado Antonio Miranda, a operação do final de semana visitou bares e similares nos bairros da Paz, Altamira, Liberdade, Cidade Nova, Casas Populares, Nova Vida, Rio Verde, Beira Rio e outros.
Foram fechados, administrativamente, os bares Cara Metade, Baile do Amanhecer, Quiosque da Praça Liberdade, Chácara da Jane, Pop Club Dance, Bar do Roberto, Conveniência da Rua Sol Poente e Chico Oliveira. Em alguns destes estabelecimentos, a polícia registrou a presença de menores de idade, alguns destes inclusive consumindo bebida alcoólica, e funcionamento além do horário estipulado pela portaria da Segup.
Os proprietários dos estabelecimentos infratores foram chamados à delegacia, onde foram advertidos e assinaram termo circunstancial de ocorrência (TCO).
“A intenção é que essas operações sejam intensificadas nos finais de semana em diferentes bairros da cidade, com a finalidade de manter a ordem pública e para que o índice de criminalidade permaneça em zero em Parauapebas, como tem ocorrido nas duas últimas semanas, sem nenhum registro de homicídio”, comentou a autoridade policial.
Questionado sobre os eventuais acidentes de trânsito com vítimas fatais que vêm ocorrendo na cidade, o delegado Miranda respondeu que a polícia e o Corpo de Bombeiros estão sentando com o diretor do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DMTT) para traçar metas visando diminuir a quantidade desses acidentes, inclusive para o período de carnaval que se aproxima. (Reportagem: Vela Preta; redação: Waldyr Silva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário