sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Crime de mulher encontrada morta ainda sem solução

Até esta sexta-feira (31), a Polícia Civil ainda não possuía muitas informações acerca do assassinato praticado contra Lucilene Sales de Brito, de 26 anos, cujo corpo foi encontrado despido em adiantado estado de decomposição na noite da última segunda-feira (27) às margens da Rua Arthur Bernardes, no Bairro Paraíso, em Parauapebas.

O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Marabá, onde ficou constatado que Lucilene sofreu golpes de pedra na cabeça. O laudo final, que ainda não foi concluído, deverá apontar se a mulher foi vítima de violência sexual antes de ser morta.

De acordo com a delegada Raissa Maria Belebone, a vítima não era vista há três dias, quando o corpo foi encontrado. “Ela sempre passava os finais de semana fora, mas dava notícias por telefone à família. Eles estranharam quando ela não ligou, mas não procuraram a polícia para informar o desaparecimento”, explicou a delegada, acrescentando que no dia 24 Lucilene havia sido vista em dois estabelecimentos noturnos, sendo que um deles próximo ao local onde o copo foi encontrado.

“Em breve teremos às imagens das câmeras de segurança dos estabelecimentos, para sabermos com quem ela estava e saiu do bar. Enquanto isso, vamos analisar o perfil da própria vitima, para tentar descobrir a motivação para este fato”, relatou Raissa Belebone.

A namorada, com quem Lucilene mantinha relacionamento conturbado de aproximadamente três anos, prestou depoimento na 20ª Seccional Urbana de Policia Civil, relatando que as duas haviam se separado, mas que estavam se reaproximando. A companheira assumiu que haviam saído juntas na noite do desaparecimento da vitima.

Conforme o depoimento, elas teriam bebido cerveja juntas na casa da depoente e depois seguido para um bar, onde permaneceram até cerca de meia noite, quando a vítima quis voltar para casa. A companheira diz ter acompanhado Lucilene até a própria residência e anda solicitado para a vítima voltar ao bar, mas acabou retornando sem a namorada.

A companheira de Lucilene diz que voltou para casa às 11 horas do dia seguinte, encontrando a moradia vazia e a chave em um esconderijo conhecido apenas pelas duas. Ela diz ainda ter telefonado para Lucilene, mas sem resposta. No celular da companheira de Lucilene, que estava na casa, havia duas chamadas perdidas, ambas da vítima, feita por volta das 4 horas.

O irmão de Lucilene, que também foi ouvido, afirmou na delegacia estranhar o depoimento da companheira da irmã, pois as duas dificilmente se separavam quando estavam juntas e a namorada já havia ameaçado diversas vezes Lucilene.

Ainda de acordo com o irmão, Lucilene também foi vítima diversas vezes de agressões físicas por parte da companheira. Outro irmão comentou que a namorada da irmã não mantinha bom relacionamento com os familiares de Lucilene, que são evangélicos e não aceitavam o relacionamento de ambas. (Vela Preta/Waldyr Silva)

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Assassinato de rapaz pode ter envolvimento com tráfico de droga

A família de Marcelo Pereira Monteiro, de 19 anos, esfaqueado e morto na noite de terça-feira (28) na Rua Estocolmo, Bairro Novo Horizonte, em Parauapebas, diz não saber o que motivou o crime, mas ouviu boato de que o rapaz tinha envolvimento com drogas e que praticava roubos de celulares na cidade. O caso está sendo investigado pela Policia Civil.

Segundo informações do pai dele, Iran Monteiro, prestadas à Polícia Civil, a vítima chegou a ser socorrida ao hospital público de Parauapebas, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

De acordo ainda com Iran Monteiro, o principal suspeito de ter praticado o homicídio seria o cunhado de uma namorada de Marcelo, o qual não soube identificar o nome.

O pai da vítima informou também que Marcelo Monteiro não morava mais com a família há aproximadamente três anos, e a última vez que esteve na casa dos pais foi há seis meses. O corpo dele foi necropsiado no Instituto de Medicina Legal (IML), de Parauapebas, e liberado aos familiares. (Vela Preta/Waldyr Silva)

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Dupla rouba celular de irmã de policial

Jair Silva e o escrivão Alexandre Ferreira
Acusados de roubar o celular da irmã de um policial militar, na última terça-feira (21), em Parauapebas, Jair Almeida da Silva, 20 anos, e um adolescente foram detidos e encaminhados à 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, onde o adulto foi autuado em flagrante e o menor de idade ouvido e liberado.

De acordo com informações da Polícia Militar, depois que sofreu o assalto, a vítima telefonou para o irmão militar, passando as características físicas e da motocicleta utilizada pelos bandidos. A dupla foi flagrada no Bairro Liberdade, comercializando o aparelho celular.

Ao perceber a presença da PM, Jair Silva tentou fugir, mas foi agarrado, apresentando sinais de estar embriagado. Na delegacia, a vítima, uma mulher de 25 anos, relatou que estava com uma amiga em frente de casa, falando ao celular, quando os dois passaram na rua, retornaram e pararam em frente ao imóvel, anunciando o assalto e exigindo o aparelho celular.

Como ela não obedeceu à ordem, o carona, que era Jair, desceu da motocicleta e mostrou uma arma de fogo, intimidando a vítima. Os dois estavam utilizando capacetes, mas a mulher afirma que conseguiu obervar atentamente as características físicas dos assaltantes.

Ouvido pela Polícia Civil, Jair confessou o crime, afirmando que foi convidado pelo adolescente para “ganhar um celular”. O acordo entre os dois era usar a moto do pai de Jair e depois dividir o dinheiro da venda do telefone. O preso confessou ainda ter descido da moto e retirado o aparelho da mão da mulher, mas alega não ter resistido à prisão. (Vela Preta/Waldyr Silva)

terça-feira, 21 de outubro de 2014

Irmão de vice-prefeita bate motoqueiro, ameaça policial militar e é preso

Acusado de dirigir embriagado, praticar lesão corporal e ameaçar contra o motoqueiro David Renan da Silva Costa e o policial militar Décio Caldas Machado Júnior, o indivíduo Antônio de Jesus da Silva (foto), 30 anos, natural de Maracaçumé (MA), irmão da vice-prefeita de Parauapebas, Ângela Pereira, foi preso pela Polícia Militar na noite do último domingo (19), em Parauapebas.

Na Delegacia de Polícia Civil, Antônio de Jesus por diversas vezes teria usado o nome da irmã para tentar intimidar a ação policial.

Segundo apurou a reportagem junto à polícia, Antônio de Jesus pilotava uma motocicleta modelo Biz e levava na garupa um amigo conhecido apenas por “Pará”. 

Ao trafegarem pela Rua F, no Bairro União, e tentar entrar para a Rua 10, sentido Bairro Liberdade, ambos colidiram contra a motocicleta Bros, de cor preta, conduzida por David Renan.

No calor das discussões, David e Antônio questionaram de quem seria a culpa do acidente, e Antônio e “Pará” passaram a agredir David com vários golpes, usando capacetes, na presença de curiosos.

Ao passar no local, a paisana, o soldado PM Décio Caldas desceu de sua motocicleta, mostrou a carteira funcional da polícia e ordenou que a dupla parasse o espancamento. Antônio e “Pará” desconheceram a ordem do militar e Antonio ameaçou o soldado, afirmando que iria mostrar quem era ele. “Sou irmão da vice-prefeita e vou fazer você perder a farda. Vou já tirar essa sua arma”, dizia Antônio de Jesus.

O policial se afastou, empunhou a arma e acionou reforço militar. Rapidamente viaturas chegaram ao local e prenderam Antônio, enquanto “Pará” conseguiu escapar antes mesmo que a polícia chegasse ao local.

Em depoimento prestado na delegacia, Antônio de Jesus negou tudo que foi exposto em depoimento, tanto pelo policial como por David Renan, e afirmou que em momento algum o policial se apresentou com a carteira da PM e tampouco tentou tirar a arma do soldado. (Vela Preta/Waldyr Silva)

Preso, acusado de assalto confessa crime

Depois de ser denunciado por uma vítima que acabara de ser assaltada no comércio do Bairro Rio Verde, em Parauapebas, Bruno Sousa Nava, de 22 anos, foi preso em flagrante delito pela Polícia Militar.

Na delegacia, o acusado confessou à Polícia Civil que havia assaltado uma pessoa por volta das 19h30 de domingo (19), na Rua do Comércio, Bairro Rio Verde, usando uma faca para intimidar a vítima e tomar o aparelho celular.

Assustada, a vítima foi socorrida por um popular que transitava pelo local e ajudada a chegar até a Delegacia de Polícia Civil para registrar o fato. Ao receber a denúncia, policiais militares saíram em busca do suspeito e o prenderam cerca de uma hora depois. Bruno ainda estava com a faca e dois celulares.

Ao tomar conhecimento que um suspeito de assalto havia sido preso no domingo, outra pessoa procurou a delegacia de Parauapebas e reconheceu Bruno como o homem que a assaltou no sábado (18), na Rua F, Bairro União. Ela conta ter sido surpreendida pelo assaltante, que levou o aparelho de celular dela e reconheceu o objeto que estava em posse do acusado.

Por sua vez, Bruno alega que esse segundo aparelho era emprestado. Ele nega ter cometido outro assalto, além do que realizou na Rua do Comércio. O acusado respondeu à polícia que roubou o celular simplesmente porque precisava de um aparelho. (Vela Preta/Waldyr Silva)

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Suspeito de estupro apanha de populares

Uma guarnição da Polícia Militar prendeu José Carlos Gusmão da Silva, de 22 anos, na noite da última sexta-feira (17), no Bairro Liberdade, em Parauapebas, suspeito de ter tentado estuprar uma adolescente de 16 anos em um matagal próximo a uma ponte que une os bairros União e Liberdade. O acusado foi autuado em flagrante delito pelo delegado Paulo Junqueira, da 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil.

Ainda muito emocionada, a vítima contou na delegacia que José Carlos a agarrou pelo pescoço e a forçou a entrar no meio do mato. “Ele me deu um murro nas costelas, apertou meu pescoço e machucou minha perna. A única coisa que dei conta de fazer foi empurrá-lo com as pernas, aí ele saiu correndo para o meio do mato”, declarou a adolescente, afirmando que o tarado não chegou a cometer ato sexual.

Segundo ainda a moça, depois que conseguiu se livrar do homem ela saiu correndo e pediu ajuda, até que amigas apareceram e a socorreram. “Chegaram duas moças que se ofereceram para me levar em casa. Fiquei desesperada, e não sabia nem o que fazer”, complementou a vítima.

Na avaliação preliminar do delegado Paulo Junqueira, pelas provas constatadas houve uma tentativa de estupro, embora não tenha acontecido a conjunção carnal, tampouco ato libidinoso.

“Ele arrastou a vítima para o matagal, e só não consumou o ato devido pessoas estarem passando pelo caminho e terem escutado o grito da garota, que chegou a entrar em luta corporal com o acusado”, contou a autoridade policial, reafirmando que José Carlos foi autuado em flagrante pelo crime de tentativa de estupro.

O sargento PM Ademilson explicou que a guarnição estava no policiamento de rotina quando recebeu o chamado do quartel da Polícia Militar informando que havia um homem que tentou estuprar uma menor de idade. “A população impediu, o segurou e bateu muito nele, mas chegamos e salvamos a vida dele”, detalhou o policial militar.

Para Ademilson, um homem dessa natureza deve ficar atrás das grades e pagar pelo crime que cometeu. “Infelizmente, tivemos de levá-lo para o hospital, onde foi medicado e recebeu os cuidados necessários”, finalizou. (Vela Preta/Waldyr Silva)

domingo, 19 de outubro de 2014

Presidente da Associação de Imprensa de Parauapebas sofre tentativa de homicídio

O atual presidente da Associação de Imprensa e Comunicação de Parauapebas (Aicop), Francisco James Canário dos Santos, conhecido por Frank James (foto), sofreu uma tentativa de homicídio neste sábado (18) nas dependências da sede da entidade, localizada na Rua Marabá, Bairro da Paz.

De acordo com as primeiras informações, era por volta das 12h10 quando um homem que estava pilotando uma motocicleta Biz de cor preta entrou na sede da Associação de Imprensa, onde também fica a sede do Jornal Tablóide, de propriedade de Frank James, e se deparou com um dos filhos do jornalista. Na oportunidade, o homem perguntou ao garoto onde o pai dele estava, e ele informou que estava na cozinha do imóvel.

Chegando lá, ainda de acordo com Frank, o elemento disse as seguintes palavras: “É você mesmo, vagabundo. Agora tu vai ver o que é bom”. O homem estava muito nervoso. Ao afirmar ao desconhecido que a polícia tinha chegado, Frank James conseguiu fugir do local, pulando o muro e caindo em cima de um telhado da casa de um dos vizinhos e se machucou com a queda.

Depois do ocorrido, imediatamente o presidente da entidade acionou a polícia e, em companhia de vários profissionais de imprensa, se deslocou para a Seccional Urbana de Polícia Civil de Parauapebas, onde registrou ocorrência e pediu soluções para que o caso seja apurado.

No momento da tentativa de homicídio, além de Frank James, a esposa e mais três filhos estavam no local.

Coincidência ou crime articulado
Coincidentemente ou não, a tentativa de homicídio ocorre um dia depois de profissionais de imprensa ter impetrado uma ação popular para que se investigue a existência de supostos funcionários fantasmas encontrados na folha de pagamento da Câmara de Parauapebas, que tem como presidente o vereador e professor Josineto Feitosa (SDD). O protocolo está sob o nº 0011099-89.2014.8.14.0040. 

Cabe à polícia prender o autor da tentativa de homicídio, para que o mesmo indique o mandante de tal crime. Todos os meios de imprensa repudiam o atentado à vida de um colega de profissão e estarão cobrando das autoridades uma resposta positiva ao cerceamento da liberdade de imprensa. (Bariloche Silva)

sábado, 18 de outubro de 2014

Quatro pessoas presas acusadas de tráfico

As polícias Civil e Militar prenderam na noite da última quinta-feira (16) quatro homens (um deles menor de idade) na Rua 19, Bairro União, em Parauapebas, acusados de comercializar drogas.

Bruno Pereira Neto Santos, o “Gordo”, de 19 anos, e o menor foram enquadrados no crime de tráfico de entorpecentes. Já Joel Silva Ferreira, o “Foguinho”, 22 anos, e Murilo Sandes e Silva, de 21 anos, foram ouvidos pelo delegado de Polícia Civil, Paulo Junqueira, e até o fechamento desta matéria o procedimento contra eles ainda não havia sido concluído.

Segundo o delegado Paulo Junqueira, da 20ª Seccional de Polícia Civil de Parauapebas, várias denúncias haviam sido dirigidas à polícia, dando conta que “Gordo” realizava tráfico de entorpecentes em vários pontos da cidade.

Na noite de quinta-feira (16), o serviço de inteligência da Polícia Militar conseguiu achá-lo na Rua 19, Bairro União, com 38 gramas de crack, pequena quantidade de cocaína e diversos apetrechos para embalagem de entorpecentes para comercialização.

“A principio, ele está enquadrado no tráfico de drogas. Os demais, Joel e Murilo, estão sendo ouvidos, porque não foi achado nenhum tipo de drogas com eles, mas eles estavam em casa, porém deve ser apurado com bastante critério para podermos enquadrá-los no crime de associação”, detalhou Paulo Junqueira.

De acordo ainda com o delegado, o menor de idade, segundo testemunhas oculares, funcionava como “avião” do tráfico (transportador de droga) do “Gordo”. “Ele foi enquadrado no ato infracional de tráfico de drogas, registrado Boletim de Ocorrência. Como não foi feita nenhuma violência e grave ameaça, ele foi liberado”, explicou.

Paulo Junqueira contou que Joel é vizinho de “Gordo” e nega qualquer envolvimento com o mundo do crime. Assim como Murilo, Joel disse ao delegado que é trabalhador. (Vela Preta/Waldyr Silva)

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Pistoleiro assassina pastor evangélico com cinco tiros na cabeça

A população de Parauapebas ainda está perplexa diante do homicídio ocorrido na manhã desta quarta-feira (15), no Bairro Cidade Jardim, contra a vida do pastor evangélico Raimundo Nonato, que foi executado com cinco disparos de arma de fogo na cabeça, em frente a uma obra que ele coordenava.

A princípio, a polícia acreditou que se tratava de latrocínio (roubo seguido de morte), visto que o carro e alguns pertences do pastor haviam desaparecido. No início da tarde de quarta-feira (15), policiais encontraram o veículo da vítima em outro bairro.

O automóvel do pastor vai ser periciado para verificar a existência de eventuais digitais ou outros vestígios que possam indicar os envolvidos no crime. Testemunhas ficaram de ser ouvidas pela Polícia Civil, para dar prosseguimento às investigações, a partir das informações a serem colhidas.

“Com a localização do veiculo, partimos para homicídio, justamente por não ter havido interesse patrimonial no bem que foi, supostamente, subtraído”, explica a delegada Raissa Belebone, acrescentando que os cinco disparos na cabeça também possam levar a crer que tenha sido execução.

Até agora, a polícia sabe apenas que os autores dos disparos eram duas pessoas em uma motocicleta. Após tirarem a vida de Raimundo Nonato, um dos suspeitos saiu na moto e outro levou o carro da vítima.

A delegada Raissa afirma que o caso chega a assustar, pelo fato de Nonato ser um pastor evangélico. “Estamos acostumados com situações que envolvem usuários de drogas ou crimes passionais, que envolvam outros ilícitos”, justifica.

A reportagem tentou falar com membros e representantes da Igreja Assembleia de Deus Madureira, da qual Raimundo Nonato era membro, mas nenhum deles quis comentar sobre o fato. (Vela Preta/Waldyr Silva)

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Acidente envolvendo carro e moto deixa dois mortos


Um grave acidente de trânsito ocorrido por volta das 15 horas desta quarta-feira (15), no cruzamento das avenidas Buriti e F, Bairro Cidade Jardim, em Parauapebas, envolvendo uma picape Saveiro (placas MWA 5192 Palmas-TO) e uma motocicleta Jonny 50, tirou a vida de Carlos Roberto Bueno Santos, 55 anos. Por volta de 19h30, morreu outra vítima do acidente, Manoel de Jesus Bezerra dos Anjos, de 25 anos, que havia sido encaminhado pelo Corpo de Bombeiros ao hospital municipal.

Carlos Roberto e Manoel de Jesus estavam na mesma moto envolvida no acidente, que ocorreu em uma avenida onde outros acidentes já foram registrados, segundo moradores. O motorista do Saveiro fugiu do local e dentro do carro foi encontrada uma carteira de habilitação pertencente a Ayrton Soares da Silva.

O impacto do baque entre os dois veículos foi tão grande que Carlos Roberto e Manoel de Jesus, que estava na garupa da motocicleta, foram arremessados em um muro, tendo Carlos Roberto morrido na hora.

Segundo apurou a reportagem junto a uma testemunha, o motorista da picape trafegava ema alta velocidade e com o som ligado. “Eu tinha passado por ele 10 minutos antes do acidente”, conta a testemunha, acrescentando que é moradora do bairro e que a população chegou a fazer um abaixo assinado, pedindo melhor sinalização na área, como implantação de rotatórias, semáforos e redutores de velocidade.

Outra moradora do bairro disse ter ficado horrorizada em ver um acidente tão trágico. Ela afirma que o trecho é bastante frequentado por crianças, que precisam passar pelo local quando vão à escola.

No mês passado, um adolescente de 15 anos morreu depois de ser atropelado ali, quando saia de casa para a aula, atingido por um carro quando estava na esquina. Ele ficou dois dias na UTI, mas não resistiu e veio a óbito.

Maria do Carmo, mãe do adolescente, falou com a reportagem e se mostrou muito emocionada ao ver outro acidente no mesmo lugar em que o filho dela foi atropelado. “Pedimos que alguém tome providência, porque esse local está muito perigoso. O povo está morrendo e ninguém está fazendo nada. Espero que façam alguma coisa para não ter novas vitimas”, desabafou a dona de casa. (Vela Preta/Waldyr Silva)

terça-feira, 14 de outubro de 2014

Viatura da Polícia Civil bate noutro veículo e capota na BR 155


O motorista de uma viatura da Polícia Civil perdeu o controle do carro em uma curva, colidiu contra outro veículo, caiu num barranco e  capotou. Apesar dos estragos materiais, ninguém ficou ferido no acidente, que ocorreu por volta de 12h40 desta segunda-feira (13) à altura do km 65 da BR 155, próximo da Vila Betel, entre Eldorado do Carajás e Marabá.

Encontravam-se na viatura três policiais civis de Parauapebas e um adolescente que estava sendo encaminhado para o Centro de Internação do Adolescente Masculino (Ciam), em Marabá.

Homicídio
O menor de idade que era transferido na viatura para Marabá foi apreendido em Parauapebas na quinta-feira (9), suspeito de ter participação na morte de Ângelo Souza da Silva (foto ao lado), ocorrida na mesma madrugada, às margens do Rio Parauapebas.

Conforme depoimento do próprio menor, ele estava bebendo com alguns amigos, dentre eles um homem identificado apenas como Randerson ou “Caveira”, quando Ângelo se aproximou acompanhado de outras pessoas e começou a beber com o grupo.

Ainda segundo o adolescente, Ângelo não tinha amizade com ninguém do primeiro grupo que estava no local, mas assim mesmo começou a dar em cima de uma amiga deles e chegou a pegar nos seios da garota. “Caveira”, então, teria pegado um punhal que estava em posse do adolescente e atingido a vítima.

Em seguida, todos fugiram do local e o adolescente foi para casa, onde acabou sendo detido. O menor já possui outras passagens pela Polícia Civil, por furtos e agressão contra o próprio pai. (Vela Preta/Waldyr Silva) 

domingo, 12 de outubro de 2014

Homem é flagrado com petecas de crack

Após perceber movimentação estranha de pessoas na residência de Ednaldo Pereira Chaves Filho, localizada no Bairro Cidade Jardim, em Parauapebas, na madrugada de sexta-feira (10), uma guarnição da Polícia Militar fez uma busca no interior do imóvel e encontrou uma pedra de crack com 13 gramas, oito petecas da droga e a quantia de R$ 72 em espécie.

A operação de averiguação na casa do suspeito foi feita com apoio do Grupamento Tático de Operações (GTO) e Oficial Interativo, depois que a guarnição da PM percebeu um indivíduo não identificado saindo apressadamente do interior do imóvel e adentrando numa área de preservação ambiental próxima do local.

Com o flagrante, Ednaldo Filho, conhecido por “Gigolô”, foi detido pelos PMs e conduzido para a 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, onde prestou depoimento e se encontra preso à disposição da Justiça.

De acordo com o Serviço de Inteligência Policial, o acusado é suspeito também de posse de arma de fogo, mas nenhuma arma foi encontrada pela polícia na casa dele. Procurado pela reportagem, “Gigolô” não quis falar com a imprensa. (Vela Preta/Waldyr Silva)

Presa dupla que portava arma de fogo

Suspeitos de estarem cometendo assalto na cidade, foram presos na última sexta-feira (10) em Parauapebas, pela Polícia Militar, os sujeitos Diego da Conceição, de 19 anos, e Clemilton Batista de Souza, 23 anos, de posse de um revólver.

“Estes dois estavam aterrorizando a sociedade e fazendo graça com a cara da polícia, mas hoje a casa caiu pra eles, que tinham acabado de fazer um assalto na Rua 4 e foram capturados por nossa guarnição”, explica o sargento PM Ademilson.

Segundo ainda o policial militar, Clemilton Batista e Diego da Conceição pararam a motocicleta em um semáforo e foram mobilizados pela guarnição, que num gesto rápido desarmou Diego e prendeu a dupla, cuja moto tinha sido roubada há três dias.

Procurado pela reportagem, Diego da Conceição confessou que era dono da arma e que estava se preparando para assaltar, mas que nunca cometeu o crime antes. Por seu turno, Clemilton Batista disse que era parceiro de Diego, com quem planejava assaltar pela primeira vez. (Vela Preta/Waldyr Silva)

Polícia coloca três na cadeia acusados de praticar arrombamento e receptação

Encontram-se presos à disposição da Justiça, em Parauapebas, desde a última sexta-feira (10), os indivíduos Maycom Carvalho de Souza, de 18 anos; e Geilson Costa de Lima, também de 18 anos, ambos acusados de crime de arrombamento na cidade; e a mulher Maria Domingas Lima, 45 anos, esta por crime de receptação (compra de objetos roubados).

De acordo com o tenente PM Costa, o trio foi localizado e preso após denúncia de uma vítima que disse ter a casa dela sido arrombada por uma dupla com as características de Maycom Carvalho e Geilson Costa, os quais furtaram da residência vários objetos, entre estes, botijões de gás, fogão, panelas, máquina de lavar roupa, aparelho de TV e de DVD, os quais foram recuperados pela polícia.

Procurados pela reportagem, Geilson Costa e Maycom Carvalho negaram as acusações. “Não roubei nada disto. A dona da casa está aí. Ela sabe que não fui eu”, tentou se defender Maycon, enquanto Geilson declarou que foi preso de graça. “Na noite passada eu estava andando com ele [Maycon], mas não tenho nada a ver com isso”, sustentou.

Maria Domingas admite ter comprado botijões de gás de um conhecido dela, mas não de Geilson e Maycom. “Comprei alguns botijões e troquei outros com bebidas, pois tenho um bar, mas não sabia que eram roubados”, explicou a acusada. (Vela Preta/Waldyr Silva)

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Informante da polícia é assassinado com cinco tiros pelas costas

A Divisão de Homicídios da Polícia Civil em Parauapebas continua investigando o assassinato de Jesse Vale de Lima, 38 anos, conhecido por “Dezenove”, ocorrido na madrugada de sábado (4).

Segundo o delegado Nelson Alves Júnior, titular da especializada, Jesse Vale foi alvejado com cinco tiros pelas costas na rua principal do Bairro Paraíso, em Parauapebas.

A autoridade policial supõe que a vítima tenha sido assassinada por algum conhecido que a chamou para ir ao local onde ocorreu o homicídio. “Estamos ainda fazendo o rastreamento das ligações efetuadas no celular de Jesse, porque acreditamos que ele foi chamado para o local, já que a vítima não residia naquele bairro”, avalia o delegado Nelson Júnior.

Ainda de acordo com a polícia, ao perceber que havia caído em uma emboscada, “Dezenove” ainda tentou fugir do local em sua motocicleta, mas foi alvejado nas costas pelo pistoleiro, que após o crime escapou para rumo ignorado.

O delegado Nelson Júnior confirmou à reportagem que “Dezenove” era informante das polícias Civil e Militar em Parauapebas. “Mas não podemos ainda afirmar e nem negar se a morte tem a ver com esse trabalho que ele exercia”, pondera, revelando que a vítima já tinha se queixado de ter sido ameaçada por traficantes. (Vela Preta/Waldyr Silva)

sábado, 4 de outubro de 2014

Músico é vitima de acidente de trânsito na Rodovia PA 275

Foi sepultado na tarde da última sexta-feira (3), no cemitério do Bairro Palmares Sul, em Parauapebas, o corpo do pedreiro e músico Fernando Alves Fonseca, conhecido por “Nando Vaz”, vítima de acidente de trânsito ocorrido na quarta-feira (1º) na Rodovia PA 275, município de Curionópolis.

Em declarações prestadas à reportagem, Ezequiel Brito Silva, amigo da vítima, informou que “Nando Vaz” pilotava uma motocicleta Honda Biz e levava na garupa a mulher Maria Rosa Cardoso Borges, sogra dele, quando ocorreu o trágico acidente, no momento em que ele tentou mudar de faixa e acabou batendo na lateral de um caminhão.

No baque, o corpo do músico foi arremessado para frente da moto e esta foi parar debaixo do caminhão, causando a morte do rapaz e deixando a sogra dele gravemente ferida.

Segundo ainda Ezequiel Silva, “Nando Vaz” exercia a profissão de pedreiro durante o dia e à noite tocava guitarra em bares do município de Parauapebas. (Vela Preta/Waldyr Silva)

Homem pode ter sido vítima de latrocínio no Bairro Liberdade

A Polícia Civil está investigando a morte de Gilberto Gomes Feitosa (foto), assassinado na madrugada da última quinta-feira (2) com golpes de arma branca, no Bairro Liberdade, em Parauapebas, como crime de latrocínio.

Segundo explicou o delegado Nelson Alves Júnior, titular da Divisão de Homicídios da Polícia Civil em Parauapebas, Gilberto Feitosa foi executado no momento em que se encontrava ingerindo bebida alcoólica num bar localizado nas proximidades da Rua Goiás.

“Tudo indica que o rapaz foi abordado e assaltado, porque a carteira porta-cédula dele desapareceu do local”, sugere a autoridade policial, acrescentando que, em conversa com a família da vítima, não foi apurada nenhuma conduta negativa de Gilberto Feitosa que pudesse resultar na morte dele.

A polícia ainda não tem pistas seguras para identificar e colocar na cadeia o assassino de Gilberto Feitosa. (Vela Preta/Waldyr Silva)