quarta-feira, 30 de abril de 2014

Assaltante de posto de combustível é assassinado por suposto cliente

Minutos depois de ter assaltado um posto de combustível localizado na Rodovia PA 275, no Bairro Cidade Jardim, em Parauapebas, na manhã da última terça-feira (29), o indivíduo Domingos Sá de Sousa, 24 anos, foi executado a tiros por um suposto cliente que chegara numa moto no estabelecimento comercial.

De acordo com uma funcionária que se encontrava no caixa do posto de combustível, o elemento apontou uma arma de fogo em suas costas e anunciou o assalto, ordenando que ela ficasse quieta e passasse todo o dinheiro.

Depois que o bandido deixou o recinto, a funcionária disse que ouviu os disparos na área externa do posto, e saiu para ver o que tinha ocorrido, deparando-se com o assaltante agonizando no chão.

Um dos proprietários do posto de combustível disse à policia que pelas câmeras de segurança do estabelecimento percebe-se quando o cliente chegou para abastecer uma motocicleta e dispara contra o bandido quando este saia do estabelecimento.

A polícia apreendeu a arma usada por Domingos de Sousa e a quantia em dinheiro furtada no assalto. (Vela Preta/Waldyr Silva)

terça-feira, 15 de abril de 2014

Ainda repercute em Eldorado do Carajás brutal assassinato de gerente de loja


A população de Eldorado do Carajás continua perplexa com o brutal assassinato de Eliane Macedo Barros, 25 anos, mãe de dois filhos e gerente de uma loja de confecções na cidade. O crime ocorreu por volta das 22 horas de domingo (13) dentro da residência da vítima, localizada na Rua Cardoso, Setor Km 100, em Eldorado do Carajás.

De acordo com levantamento preliminar da Polícia Civil, figura como principal suspeito de ter cometido o assassinato o sujeito Wilton Pereira Tavares, ex-marido de Eliane Barros.

A vítima teve várias perfurações de arma branca pelo corpo, provavelmente feitas por tesoura, cuja arma foi encontrada pela polícia ao lado do cadáver. Foram apreendidos também no local do crime vários preservativos (camisinhas) usados.

Um vizinho da vítima, que pediu para não ser identificado, disse ter visto quando o suposto assassino saiu da casa da gerente tranquilamente, como se nada tivesse acontecido. Ele acrescenta que quando a mulher estava sendo humilhada antes de morrer pedia muito para que o assassino não a matasse. Jornal Tablóide. (Salem Campos/Waldyr Silva)

domingo, 13 de abril de 2014

Polícia prende no Maranhão e traz a Parauapebas homem acusado de estupro

Já se encontra recolhido na carceragem municipal do Rio Verde, em Parauapebas, desde sábado (12), o sujeito Samuel Cruz dos Santos, 28 anos, acusado pela polícia de praticar estupro contra várias mulheres desta cidade.

Samuel Cruz estava foragido da Justiça de Parauapebas desde 19 de novembro do ano passado, data em que fugiu da cadeia pública do município, segundo a polícia, com a ajuda de um agente prisional, que se encontra preso em Belém.

O foragido foi recapturado por agentes de inteligência do Pará e do Maranhão na cidade maranhense de Grajaú, onde estava envolvido em assaltos a bancos e a residências naquela região, entre outros crimes.

A transferência do preso, do Maranhão para Parauapebas, foi feita por duas viaturas da Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado do Pará (Susipe), com apoio de policiais militares dos estados do Maranhão e do Pará, sob o comando da diretora da unidade da Susipe de Parauapebas, Nilcelia Sousa da Silva.

De acordo com levantamento da Polícia Civil, Samuel Cruz é acusado de ter estuprado 19 mulheres no Bairro Cidade Jardim, em Parauapebas, uma delas vindo a óbito por infecções. Por esses crimes, ele foi preso em maio e fugiu da cadeia em novembro de 2013.

Antes de ir para o mundo do crime, de acordo ainda com a polícia, Samuel havia trabalhado numa grande empresa mineradora e montado um estabelecimento comercial no Bairro Liberdade, em Parauapebas. Jornal Tablóide. (Waldyr Silva)

quinta-feira, 10 de abril de 2014

Assaltantes reagem ao comando da polícia e são alvejados

Dois suspeitos de ter acabado de assaltar uma ótica localizada na Avenida do Comércio, Bairro Rio Verde, em Parauapebas, por volta de meio-dia da última terça-feira (8), reagiram às ordens de uma guarnição da Polícia Militar, foram atingidos por disparos de arma de fogo, encaminhados ao hospital municipal e morreram. As vítimas são os indivíduos Jucivaldo Medeiros da Silva e Genilson de Souza Silva.

De acordo com o que apurou a reportagem junto à polícia, minutos após a dupla ter praticado o assalto à loja de produtos óticos, o fato foi comunicado ao comando do 23º Batalhão de Polícia Militar e imediatamente uma guarnição correu para o local do crime.

Ao chegar à ótica, onde os assaltantes teriam furtado dinheiro e aparelhos de celular dos funcionários da loja e fugido numa motocicleta, os PMs obtiveram informações sobre as características dos acusados e saíram em captura da dupla, na direção apontada por testemunhas.

Os dois suspeitos foram localizados na esquina da Avenida Tocantins com a Rua 24 de Março. Ao perceber a viatura policial, segundo ainda a polícia, Jucivaldo Medeiros sacou de uma arma de fogo e disparou quatro vezes na direção da guarnição, que se defendeu, efetuando tiros e acertando Genilson de Souza, nas nádegas, e este caiu ao chão.

Ao perceber que o companheiro de crime havia sido atingido pelos disparos dos policiais, Jucivaldo pulou o muro para um terreno baldio, para a Rua Amazonas, voltou a disparar contra os policiais, mas foi atingido com três tiros no braço esquerdo, nas costas e no peito.

A polícia apreendeu em poder de Jucivaldo Medeiros um revólver calibre 38, cinco aparelhos de celular que estavam dentro de uma sacola verde e 74 reais em espécie. Jornal Tablóide. (Vela Preta/Waldyr Silva)

segunda-feira, 7 de abril de 2014

Homem preso acusado de furtar moto e vender por cem reais

A polícia prendeu na tarde da última quinta-feira (3), em Parauapebas, o indivíduo Wilson Moraes, 31 anos, acusado de ter furtado uma motocicleta dois dias atrás num balneário localizado às margens do complexo de bairros da VS 10, zona urbana do município.

Segundo informações colhidas junto ao delegado de plantão Nelson Alves Júnior, depois que furtou a moto Wilson Moraes a vendeu por apenas R$ 100 para um rapaz na Vila Três Voltas, zona rural do município de Marabá.

Na sexta-feira (4), o acusado, que confessou o furto, foi conduzido por policiais civis até a vila onde vendeu o produto roubado, para localizar o receptador e a polícia conduzi-lo à delegacia para prestar depoimento e ambos serem colocados à disposição da Justiça, por furto e receptação. (Vela Preta/Waldyr Silva)