segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Polícia de Itaituba procura assassino do produtor comercial ‘Boboya’

Policiais civis e militares de Itaituba, no oeste do estado, estão à procura de Leandro Coelho, acusado de ter matado o produtor comercial Antônio Rhaydson Feitosa Costa, 22 anos, conhecido por “Boboya”, com 4 tiros no meio da rua.

Segundo testemunhas oculares, Leandro chegou em seu próprio carro na vila onde residia “Boboya” , em Itaituba, perguntando pelo mesmo. Boboya tinha acabado de chegar em casa para trocar de roupa e ao sair deu de cara com Leandro. Boboya teria estendido a mão para Leandro, que teria sacado sua arma que guardava no carro e efetuado 4 disparos, acertando dois no peito da vítima, um no ombro e um na mão. Mesmo ferido, Antônio Rhaydson ainda teve tempo de pedir para alguém chamar a ambulância.

Logo após o crime, surgiram vários boatos na cidade, um dos quais dando conta que Leandro teria sido assassinado, notícia essa que causou uma grande movimentação. Depois, disseram que ele teria trocado tiro com a polícia, mas tudo não passou de boatos.

Na manhã desta segunda-feira (28), o delegado Alexandro Napoleão informou que as polícias Civil e Militar estão realizando diligências para prender Leandro Coelho, que está foragido.

O corpo de Boboya está sendo velado na Igreja Batista, localizada na 17ª Rua, entre Lauro Sodré e João Pessoa, em Itaituba.

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Preso homem acusado de matar desafeto com paulada na cabeça

Encontra-se preso em Parauapebas, à disposição da Justiça, Charrastro Milhomem dos Santos, 28 anos, residente no Bairro dos Minérios, Parauapebas, acusado de praticar homicídio contra a vida de Raimundo Roque da Conceição. O crime aconteceu no último sábado (19), mas a vítima só veio a falecer nesta terça-feira (22), em consequência de ter sofrido paulada na cabeça.

Conforme explicou o delegado plantonista Nelson Alves Júnior à reportagem, a vítima estava agredindo fisicamente a própria mulher e o acusado entrou na discussão para separar o casal, vindo a desferir uma paulada na cabeça de Raimundo Roque, que foi encaminhado em estado grave ao hospital municipal e faleceu nesta terça-feira (22).

Ouvido pela reportagem, Charrastro Santos explicou que Raimundo Roque e a mulher deste estavam na casa do acusado comemorando o aniversário da esposa deste, e os dois convidados começaram a discutir entre si.

“Pedi pra eles parar com a discussão, ele foi embora e minutos depois eu fui levar a mulher dele. Lá, ele pegou um facão e partiu pra cima dela, que chegou a desmaiar, e aí dei uma paulada na cabeça dele e ele caiu e ficou no chão. Em seguida, levei a mulher na casa de uma irmã dela e voltei pra minha casa”, contou Charrastro Santos, que foi preso na residência dele nesta quarta-feira (23). Jornal Tabloide e Portal www.pebinhadeacucar.com.br. (Vela Preta/Waldyr Silva)

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Três mortes violentas ocorridas no final de semana em Parauapebas

A polícia se deparou neste final de semana com três mortes violentas registradas em Parauapebas. As vítimas são a adolescente Nilzete da Silva Santos, 14 anos, natural de Parauapebas; Vandemburgo de Lima e Jailson Viana Almeida.

De acordo com o delegado plantonista Nelson Alves Júnior, o assassinato de Vandemburgo de Lima ocorreu por volta de 1h30 da madrugada de sábado (19), no Bairro Raio de Sol, em Parauapebas. A vítima chegou embriagada em casa e quebrando tudo e foi executada com 4 facadas nas costas por Leilson Monteiro, que se encontra foragido.

Antonia Monteiro, esposa de Vandemburgo, confirmou à polícia que, para evitar o estrago nos móveis e também que o marido dela a agredisse fisicamente, um enteado da vítima travou uma luta corporal com Vandemburgo, que passou a enforcá-lo, quando Leilson Monteiro, também enteado, apoderou-se de uma faca e o atingiu nas costas, levando-o à morte ali mesmo.

Já Jailson Viana Almeida, segundo a polícia, foi assassinado com arma de fogo por um adolescente de 16 anos, que foi ouvido pela Polícia Civil e apresentado à Promotoria de Justiça, que por sua vez deverá encaminhá-lo ao Ciam, em Marabá, onde poderá ficar internado por um período de até três anos.

A polícia não passou à imprensa detalhes sobre a morte de Nilzete da Silva Santos, vítima de arma branca, após dar entrada no hospital municipal. O crime ocorreu na madrugada desta segunda-feira (21) no Bairro Primavera, Parauapebas. Jornal Tabloide e Portal www.pebinhadeacucar.com.br. (Vela Preta/Waldyr Silva)

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Ladrões furtam dezenas de celulares numa loja e são presos


Foram presos no início da tarde desta sexta-feira (18), nos bairros dos Minérios e Guanabara, em Parauapebas, os indivíduos Waldir Souza, 29 anos, mototaxista, e Josafá Costa, acusados de arrombar a loja Borges Informática do Bairro Rio Verde, nesta cidade, e furtar 36 aparelhos de celulares.

De acordo com o investigador de Polícia Civil (IPC) Odorico Almeida, a dupla adentrou a loja na madrugada do último domingo (13) e furtou os aparelhos. O azar deles é que os celulares estavam com dispositivos de rastreamentos e por isso foram localizados e presos pela polícia. Parte do roubo foi recuperada.

À reportagem, o mototaxista Waldir Souza disse que “apenas” conduziu Josafá em sua moto até a loja e o levou de volta, em troca de um aparelho celular, “mas não roubei nada”, tentou defender-se.

Por seu turno, Josafá Costa confessou que cometeu o roubo porque estava precisando de dinheiro, uma vez que estaria desempregado. Ele disse que entrou sozinho na loja. Jornal Tabloide e Portal pebinhadeacucar.com.br. (Vela Preta/Waldyr Silva)

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Fim de semana registra dois homicídios em Parauapebas

A população de Parauapebas foi abalada mais uma vez neste final de semana com o assassinato de duas pessoas na cidade, a troco de bala.

As vítimas fatais foram Romário Nascimento Moura, 23 anos, natural de Lago Verde (MA), morto por ferimentos provocados por disparos de arma de fogo na madrugada de domingo (13) em via pública, no Bairro Parque dos Carajás, Parauapebas; e Samoel da Luz Moreira, 30 anos de idade, executado também por disparos de arma de fogo por volta das 23 horas de domingo (13), no Bairro da Paz, em Parauapebas.

De acordo com Boletim de Ocorrência registrado na Delegacia de Polícia Civil pelo pedreiro Cleomendes Viana de Sousa, ele conhecia Romário Moura há apenas quatro meses, com o qual dividia o mesmo teto, mais três pessoas, e por isso não tinha conhecimento se o mesmo estava ameaçado de morte, tivesse algum inimigo ou cometido algum delito. A vítima deixa esposa e uma filha menor de idade.

Com relação à execução de Samoel Moreira, o irmão deste, Daniel Ferreira Moreira, informou à Polícia Civil, em depoimento, que o mano foi vítima de latrocínio, quando ambos caminhavam na Rua Araguaia e foram surpreendidos por dois desconhecidos numa moto modelo Biz, aparentemente menores de idade, e anunciaram o assalto.

O elemento que vinha na garupa da moto, com revólver em punho, ordenou que os irmãos soltassem as mochilas e efetuou dois disparos à altura do peito de Samoel Moreira, que morreu ainda no local. Após os disparos, Daniel chegou a travar luta corporal com o latrocida, conseguindo desarmar o assaltante, que fugiu na motocicleta levando os pertences da vítima. Jornal Tabloide e Portal www.pebinhadeacucar.com.br. (Vela Preta/Waldyr Silva)

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Polícia recaptura foragido de Justiça

Policiais civis e militares recapturaram nesta sexta-feira (11), no Bairro Jardim Tropical II, em Parauapebas, Domingo Furtado Costa (foto), 38 anos, que estava foragido da Justiça do município desde maio do ano passado.

Em declarações prestadas à reportagem, o sargento PM Erivaldo informou que no momento da detenção de Domingo Costa não foi encontrado nada ilegal em poder do preso, que, às vésperas de uma audiência no Fórum de Justiça, escapuliu da cadeia e até então era considerado foragido.

Segundo ainda o sargento da Polícia Militar, recentemente Domingo Costa sofreu um baleamento na Vila Brasil, zona rural de Parauapebas, por motivos não esclarecidos pelo policial.

Ouvido pela reportagem, Domingo Costa explicou que desde sua fuga da carceragem vinha trabalhando para “caçar” uma forma de ficar em liberdade. “Me acusaram como traficante, mas eu não era vendedor de drogas. Quando me pegaram eu estava cuidando de porcos e não vendendo droga. É ruim pagar pelo que não deve”, lamentou o acusado. Portal www.pebinhadeacucar.com.br e Jornal Tabloide. (Vela Preta/Waldyr Silva)

Ladrão invade residência, troca tiro com a polícia e é morto em Eldorado

Até o fechamento desta matéria, continuava sem identificação na geladeira do Instituto de Medicina Legal (IML), em Marabá, o corpo do assaltante que na última quarta-feira (9) invadiu uma residência no Setor Km 2, em Eldorado do Carajás, trocou tiros com a Polícia Militar e foi atingido mortalmente.

A reportagem apurou junto à polícia que o indivíduo invadiu a residência, fez a família refém, apontando um revólver, mas se esqueceu de fechar o portão de entrada da casa.

Desconfiadas que alguma movimentação estranha estivesse ocorrendo na residência, pessoas vizinhas entraram em contato com o destacamento da Polícia Militar e informaram o fato, e uma guarnição da PM se deslocou para o endereço citado.

Dentro da casa, o assaltante percebeu que esquecera o portão do imóvel aberto, trancou toda a família num cômodo e foi fechar o portão, quando se deparou com os policiais: sacou o revólver, disparou contra os PMs, que revidaram e atingiram mortalmente o bandido.

Na troca de tiros, uma das balas acertou a porta de vidros de um consultório odontológico e os estilhaços feriram a cabeça de um dos policiais, que foi submetido a ponto no ferimento e passa bem. Jornal Tabloide e Portal www.pebinhadeacucar.com.br. (Vela Preta/Waldyr Silva)

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Homem agride ex-mulher e é preso

Acusado de agredir violentamente a ex-companheira dele, Edimara Santos Melo, o indivíduo Cledimilson Cavalcante Lima, residente no Bairro Liberdade, foi recolhido ao xadrez na manhã desta quarta-feira (9), em Parauapebas, onde foi autuado em flagrante delito sob a Lei Maria da Penha.

“Ele arrastou a mulher para fora da casa, chutou, puxou os cabelos dela, pisou na cabeça e ela desmaiou, mas ele continuou batendo”, detalhou uma testemunha, acrescentando que o valentão só se acalmou quando a polícia chegou ao local e o deteve.

Procurado pela reportagem, Cledimilson Lima negou que tivesse agredido a ex-mulher dele, afirmando que apenas discutiu com ela. Mais detalhes no portal www.pebinhadeacucar.com.br e no Jornal Tabloide. (Vela Preta/Waldyr Silva)

domingo, 6 de outubro de 2013

Quadrilha presa em Parauapebas é transferida para Belém

Com a falta de carceragens adequadas para abrigar integrantes de quadrilhas perigosas em Parauapebas, os seis homens presos na cidade no último dia 1º, quando pretendiam assaltar bancos, foram transferidos por volta das 19 horas de quinta-feira (3) para três unidades prisionais da Região Metropolitana de Belém em avião cedido pelo Governo do Estado.

Os presos recambiados para Belém são Cleisson Santos Barbosa, 28 anos; Edson Bruno Rodrigues Gonçalves, 27 anos; Joseilton Moreira Silva, o “Neguinho Garimpeiro”, 30 anos; Lucas Abraão Silva Oliveira, o “Cabeção”, 35 anos; Raimundo Walison Moreira Ferreira, 29 anos; e Rosiveldo Ferreira Paiva, 25 anos.

A transferência dos integrantes da quadrilha foi uma determinação do titular da Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado do Pará (Susipe), cel. André Luiz de Almeida e Cunha. Detalhes no Jornal Tabloide e no portal www.pebinhadeacucar.com.br. (Vela Preta/Waldyr Silva)

sábado, 5 de outubro de 2013

Homem é executado com facadas

A polícia de Parauapebas, até o fechamento desta matéria, ainda não tinha conseguido identificar e prender o homicida que por volta das 22h30 da última quinta-feira (3) matou com golpes de faca o caldeireiro Sildo Vera, 34 anos, natural de Santa Inês (MA). O homicídio ocorreu em um bar localizado na Avenida Bom Jardim, Bairro Caetanópolis, em Parauapebas.

Em depoimento na Delegacia de Polícia, Maria Alzirene Ferreira dos Santos, esposa da vítima, residente no Bairro Beira Rio, Parauapebas, contou que ela e o marido se encontravam ingerindo cerveja no bar desde as 19 horas. Por volta das 10 da noite, um casal começou a discutir entre si e em seguida o homem saiu do local e deixou a companheira dele sozinha.

Cerca de meia hora depois, o marido retorna ao bar e passou a agredir fisicamente a mulher dele, jogando-a ao chão. Neste momento, Sildo Vera saiu em defesa da mulher, pedindo para o homem parar com as agressões.

Ainda segundo Maria Alzirene, ao ser repreendido, o marido valente ameaçou Sildo de morte com uma faca, quando teve a arma branca apreendida pelo proprietário do bar, conhecido por “Grande”.

Sem arma para praticar o crime, o desconhecido deixou o local, mas voltou num intervalo de dez minutos, armado de outra faca, e desferiu várias facadas nas costas, coxa, braço e barriga da vítima, que foi encaminhada às pressas ao hospital municipal ainda com vida, mas por volta das 2 horas da madrugada de sexta-feira (4) veio a falecer. Detalhes no Jornal Tabloide e no portal www.pebinhadeacucar.com.br. (Vela Preta/Waldyr Silva)

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Polícia Militar prende quadrilha que planejava assaltar banco em Carajás


Uma guarnição do 23º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Parauapebas prendeu nesta terça-feira (1º) uma quadrilha de malfeitores que se preparava para assaltar agências bancárias no núcleo urbano de Carajás, município de Parauapebas.

Segundo a polícia, a quadrilha é composta por Cleisson Santos Barbosa, 28 anos; Edson Bruno Rodrigues Gonçalves, 27 anos; Joseilton Moreira Silva, 30 anos, o “Neguinho Garimpeiro”; Lucas Abraão Silva Oliveira, o “Cabeção”, 35 anos, de Marapanim (PA); Raimundo Walison Moreira Ferreira, 29 anos; e Rosiveldo Ferreira Paiva, 25 anos, de Parauapebas. Um sétimo elemento que integrava o bando, Pedro José de Lima, conhecido por “Loirão” ou “Ceará”, morreu em confronto com a polícia.

Por volta das 7 horas da manhã desta terça-feira (1º), o comando da PM foi informado que indivíduos se encontravam hospedados num hotel no Bairro Rio Verde, em atitudes suspeitas.

No hotel, a guarnição da Polícia Militar se dividiu em dois grupos e passou a verificar os quartos onde os homens estavam hospedados, distribuídos em dois andares do prédio da hotelaria.

No quarto 21, 1º andar, um indivíduo, posteriormente identificado por Pedro José de Lima, o “Loirão”, reagiu, sacou uma pistola Taurus calibre .40 e disparou contra os policiais, que revidaram e atingiram o malfeitor, que foi encaminhado ao hospital municipal, onde veio a óbito horas depois. No hotel foram presos três homens.

Os outros acusados foram localizados e presos no Bairro Cidade Jardim. Dois elementos, um identificado como Rosemberg Ferreira Paiva, conseguiram se evadir do cerco da polícia num automóvel modelo Corola.

Arsenal apreendido
A polícia apreendeu em poder dos bandidos duas pistolas calibre .380 com três carregadores, uma pistola calibre 7.65 com carregador, dois radioamadores, uma espingarda carabina calibre .30, com carregador com 22 munições e duas espingardas tipo escopeta calibre .12 com doze munições, além de dois coletes balísticos com capa, um veículo marca Honda modelo Civic placa NHH 3937-PA e outro da marca Fiat modelo Siena placa JUV 3714-PA. A maioria dos armamentos apreendidos é de uso exclusivo da Polícia Militar. Matéria completa no Jornal Tabloide. (Vela Preta/Waldyr Silva)

terça-feira, 1 de outubro de 2013

Jovem é assassinada com tiro na nuca

Daisy Moura

Ednilton Costa, foragido
Até o fechamento desta matéria, a polícia ainda não tinha colocado atrás das grades o vigilante Ednilton Medeiros Costa, 27 anos, natural de Parauapebas, acusado de ter matado com um tiro na nuca a jovem Daisy Zaque Moura, de 15 anos de idade.
O assassinato ocorreu por volta das 5 horas da madrugada da última sexta-feira (27), na Rua 11, Bairro Cidade Nova, Parauapebas.

De acordo com o que apurou a reportagem na Delegacia de Polícia, a adolescente Daisy Moura seguia numa mota em companhia de dois amigos (Maiqson Machado da Silva, o “Max”; e Maurício) na Rodovia PA 275 em direção ao hospital municipal para visitar uma pessoa amiga vítima de acidente.

Antes de dobrar à direita para pegar a Rua 11, o piloto da motocicleta, “Max”, fez dois disparos com o cano de descarga da moto, em movimento, no exato momento em que o vigilante Ednilton Costa passava no local, fato que deixou o acusado irritado.

À polícia, Maiqson Machado contou que fez os dois disparos na descarga da moto, um antes e outro após ultrapassar a outra moto, porque reconheceu o amigo Darlan Alves Vieira, conhecido por “Leôncio”, que trafegava na garupa da moto conduzida por Ednilton Costa.

Segundo ainda Darlan Vieira, o vigilante se irritou com os disparos e saiu em perseguição à motocicleta que transportava Max, Daisy e Maurício, chegando a trafegar numa rua na contramão.

Ao encontrar com o trio, ainda de acordo com Darlan Vieira, o vigilante efetuou três disparos de revólver em direção ao trio, um dos quais atingindo a nuca da adolescente, que chegou a ser socorrida e levada ao hospital municipal, de onde foi transferida para o Hospital Regional de Marabá, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. (Vela Preta/Waldyr Silva)