sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Pai e filho presos envolvidos com roubo de cofre


Encontram-se presos na 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Parauapebas, desde quinta-feira (28), Bento Dias Ribeiro, 55 anos, natural de Araripina (PE), residente na Vila Palmares Sul, Parauapebas, e o filho Marcos Antonio Rodrigues Ribeiro, 29 anos, natural de Barra do Corda (MA), residente no mesmo endereço da pai, ambos acusados no envolvimento do roubo de um cofre em distribuidora de gás de cozinha. Os dois negam as acusações. Um terceiro suspeito foi preso também, mas foi liberado, por falta de maiores provas.

Na delegacia, em depoimento, Bento Ribeiro confessou que na noite de sábado (24) estava em casa quando foi surpreendido com a chegada de um automóvel Gol, com seis homens desconhecidos em seu interior e um dos pneus traseiros do carro furado.

O acusado explica que os estranhos pediram para deixar o veículo e um cofre na residência, e começaram a arrombar o cofre, de onde tiraram grande quantidade de dinheiro. Os indivíduos chegaram a entregar R$ 50,00 a Marcos Antonio, para deixar o veículo até o dia seguinte, e se evadiram do local.

“Na manhã seguinte (domingo), dois homens, dizendo-se policiais militares, retornaram ao local com um caminhão guincho e resgataram o automóvel”, conta Bento Ribeiro.

Marcos Antonio acrescenta que quando os dois homens foram buscar o veículo, dizendo-se PMs, deixaram inclusive o número de um celular para os donos da casa ligar, casos os desconhecidos retornassem para buscar o Gol. Na oportunidade, os tais policiais teriam informado que o cofre era roubado. (Vela Preta/Waldyr Silva)

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Homem é preso trocando motor de pá-carregadeira para não pagar máquina

O delegado de Polícia Civil José Euclides Aquino, prendeu em flagrante, por volta das 16 horas de terça-feira (27), no Bairro Novo Horizonte, em Canaã dos Carajás, um homem que estava numa oficina mecânica trocando o motor de uma pá-carregadeira, com o intuito de dificultar eventual mandado de busca e apreensão da máquina, uma vez que o pagamento do financiamento da mesma estava atrasado.

O homem preso é Visconde Souza de Oliveira, que foi chamado à oficina mecânica, de propriedade de José Rocha de Almeida.

A troca do motor original da pá-carregadeira de pneus, ano 2012, estava sendo feita por outro novo da marca MWM, que, segundo Visconde Souza, teria sido comprado em São Domingos do Araguaia, das mãos de um homem conhecido por “Beira-Mar”, motorista de transporte escolar, mas como não apresentou documento fiscal do motor foi detido e preso.

No momento em que foi acionado, o dono do trator compareceu à oficina acompanhado do vereador Júnior Garra e de Aldair Nunes da Silva, apresentando nota fiscal da pá-carregadeira e afirmando ser proprietário do maquinário, o qual teria sido comprado na cidade de Campo Grande (MG), de um homem identificado por César da Silva. (Vela Preta/Waldyr Silva)

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Piloto bate moto em carro e leva esposa dele a óbito

Ao transitar numa moto modelo CG 125, levando a esposa na garupa, o condutor do veículo de duas rodas tenta fazer uma ultrapassagem na pista, bate de frente com um automóvel modelo Classic, a mulher dele é arremessada da moto, sofre traumatismo craniano e ela morre no local.

O trágico acidente ocorreu por volta das 9 horas da noite deste domingo (25), na Rodovia PA 160, nas proximidades do Polo Moveleiro, em Parauapebas.

A motocicleta era pilotada por Jairo Almeida Lacerda, que saiu gravemente ferido do acidente, com fratura no queixo, e foi encaminhado para o hospital público da cidade. Já a vítima foi a mulher Maria Angelita Alves Rodrigues, esposa de Jairo Lacerda.

Conforme explicou o delegado Nelson Júnior para a reportagem, Jairo Lacerda tentou fazer a ultrapassagem de uma camionete num local escuro e sem visibilidade da pista, bateu de frente com o Classic e provocou, sem querer, a morte da companheira dele.

Outro acidente
Outro acidente com vítima fatal foi registrado por volta das 22 horas deste domingo (25), desta vez, levando à morte Celso Pereira Holanda Júnior, que residia na Rua Luiz Gonzaga, Bairro da Paz, em Parauapebas.

Segundo o delegado Nelson Júnior, o motoqueiro Celso Pereira transitava no Bairro Nova Carajás, em Parauapebas, chocou-se de frente com um poste de cimento da rede elétrica e faleceu no local, vítima de traumatismo craniano. (Vela Preta/Waldyr Silva)

domingo, 25 de agosto de 2013

Marido de mulher violentada mata tarado e corta genitália

Revoltado pela violência que sofrera a mulher dele, abusada sexualmente pelo tarado, o marido se apoderou de uma espingarda tipo “por fora”, dispara um único tiro na testa do acusado, corta pinto e escroto do rapaz, pendura a genitália numa ponte e incendeia a casa com o tarado morto em seu interior.

O homicídio aconteceu por volta das 19 horas desta sexta-feira (23), no sítio Mãe e Filho, na localidade PA Estrela Dalva, a cerca de 50 quilômetros do centro de Parauapebas.

De acordo com o lavrador Antonio Pedro Rodrigues da Silva, 33 anos, que registrou o caso na Delegacia de Polícia, a vítima foi o agricultor Enésio Rodrigues Ribeiro, 25 anos, e o matador foi José Maria, que se encontra foragido da polícia.
No Boletim de Ocorrência, Antonio Pedro conta que o estupro contra a mulher de José Maria ocorreu na noite de quinta-feira (22) da semana passada, na própria residência da mulher.

Antonio Pedro acrescenta no BO que Enésio Ribeiro já havia sido preso noutra oportunidade sob a acusação de envolvimento com furto de motocicleta praticado em Parauapebas. (Vela Preta e Waldyr Silva)

sábado, 24 de agosto de 2013

Pistoleiros matam homem em bar e ferem irmão da vítima


Dois pistoleiros, até então desconhecidos da polícia, chegaram a um bar localizado na Rua Rio Claro, Bairro Jardim América, em Parauapebas, desceram de uma motocicleta marca Honda, modelo CB 300, de cor preta, e um deles efetuou seis disparos de arma de fogo contra dois irmãos que se divertiam jogando bilhar, matando um deles e ferindo o outro. O caso ocorreu por volta das 21 horas de sexta-feira (23).

As duas vítimas são Gilvan Ramos Duarte, que morreu na hora, e o irmão Renato José Duarte Oliveira, que foi encaminhado pelo Corpo de Bombeiros para o hospital municipal de Parauapebas, onde recebeu os primeiros atendimentos e foi encaminhado ao hospital regional de Marabá.

Em declarações prestadas em depoimento à Polícia Civil, José de Ribamar Lopes de Araújo, proprietário do bar onde ocorreu o homicídio, informou que os dois irmãos estiveram no estabelecimento por umas três vezes, sendo, portanto, pessoas aparentemente comportadas, que ingeriam de três a seis cervejas e jogavam bilhar, e que desconhecia os pistoleiros.

De acordo com o delegado Nelson Alves Júnior, Gilvan Duarte era foragido do município de Brejo Grande do Araguaia, onde o mesmo teria participado do homicídio praticado contra um fazendeiro, fato ocorrido no mês de janeiro deste ano. Quanto a Renato José, a polícia diz não ter encontrado nenhuma informação dando conta que ele esteja envolvido em crime. Os irmãos havia chegado há duas semanas a Parauapebas oriundos de Canaã dos Carajás. (Vela Preta/Waldyr Silva)

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Polícia prende dois homens com maconha e crack

Eduardo João
Uma guarnição da Polícia Militar prendeu em Parauapebas, por volta das 13 horas desta terça-feira (20), os indivíduos Pedro Souza e Eduardo João Gomes Rodrigues, este residente na Rua São Lucas, Bairro Alto Bonito, Parauapebas, o primeiro com uma porção de maconha e o segundo com três petecas de crack.

Conforme relato do soldado PM Maycon Batista, na Delegacia de Polícia Civil, primeiramente foi detido Pedro Souza com a quantidade de maconha, e depois, com informações obtidas do preso, a polícia chegou até a residência de Eduardo João, onde foram encontradas as três petecas do entorpecente.

Na delegacia, Eduardo João negou que seja traficante de droga, afirmando que é “apenas” usuário de maconha. Mas Pedro Souza sustentou que havia comprado a porção de maconha de Eduardo João, pelo valor de dez reais. (Vela Preta/Waldyr Silva)

Homem nu invade casa de vizinha

A dona de casa Consuelo Carvalho Merence, residente no Bairro Guanabara, em Parauapebas, comunicou na 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil que no inicio da madrugada (01h30) da última terça-feira (20) foi surpreendida com o vizinho Antonio Alves de Araújo (foto), que entrou em sua residência sem nenhuma peça de roupa, portanto, peladão.

No Boletim de Ocorrência, a denunciante Consuelo Carvalho relatou ao escrivão Alexandre Ferreira dos Santos que, ao perceber o homem pelado dentro de sua casa, ela se assustou e gritou desesperadamente por socorro, e o vizinho aproveitou para correr e tentar se esconder.

Imediatamente, a mulher disse ter ligado para a Polícia Militar, que foi ao local indicado e prendeu o acusado, que foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil. (Vela Preta/Waldyr Silva)

Comunidade da ocupação Nova Vitória interdita estrada e pede melhoria



Ateando fogo em pedaços de madeira e pneus velhos, um grupo de moradores da ocupação conhecida por Nova Vitória, localizada a cerca de 8 quilômetros do centro de Parauapebas, interditou na manhã desta quarta-feira (21) a estrada municipal Faruk Salmen, conhecida como estrada de acesso à ferrovia, impedindo o tráfego entre o centro da cidade e o Bairro Palmares Sul.

Os manifestantes exibiram faixas e cartazes, exigindo energia elétrica, poços artesianos, escola, posto de saúde e ruas pavimentadas, além de emprego para a comunidade nos órgãos públicos a serem implantados no novo bairro.

Ouvido pela reportagem, Sandoval Pacheco Martins, um dos líderes da nova ocupação, informou que a manifestação havia iniciado por volta das 3 horas da manhã de hoje (21), e não tinha prazo para terminar.

“Nosso objetivo é tentar sensibilizar os governantes desta cidade, pois nossa localidade nunca recebeu qualquer benefício da prefeitura. Já construímos um prédio pra funcionar uma escola, a atual secretária de Educação já esteve aqui com a gente, mas nos informou que a escola não vai funcionar, segundo ela, por falta de estrutura na localidade”, lamenta Sandoval Martins.

Segundo ele, o bairro conta hoje com cerca de 200 estudantes sem escola, para uma população que chega a aproximadamente 600 famílias.

Nota da prefeitura
Em nota, a Prefeitura de Parauapebas informou que no início da tarde o prefeito Valmir Mariano, acompanhado de assessores, secretários municipais e do vereador José Arenes, recebeu uma comissão de moradores em seu gabinete para ouvir as demandas dos manifestantes.

Na reunião, os moradores foram informados que a prefeitura está impossibilitada legalmente de atuar na área, que pertence ao Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e está em processo de litígio. No entanto, foram firmados alguns compromissos entre prefeitura e moradores para garantir a melhoria da qualidade de vida daquelas pessoas.

Entre os compromissos assumidos, o governo municipal prometeu o acompanhamento da Procuradoria Geral do Município ao processo relativo à área. O município não irá motivar nenhuma desocupação no local, até que a situação esteja devidamente encaminhada. Deverá ser marcada uma visita ao Incra na próxima sexta-feira (23).

Outra ação será o cadastramento das famílias para participação em programas habitacionais do município. Caso o Incra ceda a área ao município, e os moradores deixem o local em virtude de participação em algum programa habitacional, eles poderão receber indenização relativa unicamente às benfeitorias realizadas até a data de hoje.

Também foi garantido o transporte para os estudantes da rede pública municipal de ensino que residem no Nova Vitória. Uma equipe da Sehab irá visitar a área e fazer um levantamento inicial do número de famílias. O objetivo é garantir que o cadastro seja realizado com os atuais moradores e impedir que outras pessoas se aproveitem da situação para aumentar a ocupação irregular. (Vela Preta/Waldyr Silva)

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Três homicídios registrados no final de semana em Parauapebas


Marcos Paulo

Jairo Bandeira

Jorge da Conceição

Jefferson de Oliveira
A polícia registrou três homicídios neste final de semana, em Parauapebas, e uma prisão por tráfico de droga, cárcere privado e prática de estupro contra pessoa vulnerável.

As vítimas fatais foram Marcos Paulo Cardoso Granado, 27 anos; Jairo Lima Bandeira, 33 anos; e Jorge da Conceição Alves da Silva, executado na zona rural, num bar, com disparo de arma de fogo na cabeça.

Em declarações prestadas à reportagem, o delegado de Polícia Civil Rodrigo Paggi explica que o assassinato de Marcos Paulo aconteceu por volta das 3 horas da madrugada deste domingo (18), na frente de uma casa de jogo de boliche, em Parauapebas.

A polícia levantou a placa do veículo em que o acusado de cometer o crime deixou o local e chegou até o indivíduo André Luiz, que foi interrogado, colocado à disposição da Justiça, mas nega a autoria do homicídio.

Procurado pela polícia, José Rodrigues, conhecido por “Pernambuco”, teria colaborado para André Luiz fugir do local.

No Betânia
Jairo Lima Bandeira, natural de Marabá (PA), que residia na Rua Novo Paraíso, Bairro Betânia, Parauapebas, foi esfaqueado próximo do braço por causa de um frasco de perfume, após luta corporal com o agressor, Gilberto “Casca”, que se encontra foragido.

O crime ocorreu por volta das 19h30 deste domingo (18). A vítima ainda tentou sair do local para pedir socorro, mas não resistiu aos ferimentos e morreu em um terreno baldio, na Rua 118 com a Rua 79, Bairro Jardim Canadá.

Crime triplo
O crime triplo de tráfico de droga, cárcere privado e prática de estupro contra pessoa vulnerável (menor de 13 anos), segundo o soldado PM Lobo, foi cometido por Jefferson de Oliveira Rodrigues, que se encontra preso à disposição da Justiça. Fato aconteceu no Bairro dos Minérios, em Parauapebas.

De acordo com o cabo PM Elivan, foram encontradas com o acusado 36 gramas de crack e uma adolescente indígena de 13 anos de idade espancada e em cárcere privado. A adolescente, encontrada com vários hematomas no corpo e corte profundo na cabeça, foi conduzida para ser atendida no hospital municipal e Jefferson colocado atrás das grades. Ela era abusada sexualmente pelo acusado, que já havia sido preso noutra oportunidade por tráfico de droga.

A droga foi encontrada no bolso do acusado. Ele disse que trouxe o entorpecente do Estado do Maranhão no trem de passageiro. (Vela Preta/Waldyr Silva)

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Dois homens cometem suicídio

Eulimar de Oliveira Silva

Gardverio Lobato Carneiro
A família de Eulimar de Oliveira Silva, natural de Tucuruí (PA), que residia na Rua N8, Bairro Cidade Jardim, em Parauapebas, ainda está perplexa com o fato de ele ter acabado com a própria vida.

O suicídio por enforcamento com fio elétrico ocorreu por volta das 17 horas desta quinta-feira (15), na cozinha da residência da vítima.

Euberth Costa Santana, 26 anos, vizinho de Eulimar de Oliveira, contou na Delegacia de Polícia Civil de Parauapebas que na manhã de ontem (15) ouviu a vítima discutindo com a companheira dele, Valdilene Furtado Assunção, e a mãe de Eulimar dizendo textualmente: “Filho, larga ela de mão e vai pra minha casa”.

Outro caso de suicídio ocorreu no Bairro Chácara do Sol, também em Parauapebas, nesta quinta-feira (15), tendo como vítima Gardverio Lobato Carneiro, 30 anos, natural de Pindaré Mirim, Estado do Maranhão. A reportagem não conseguiu detalhes do suicídio. (Vela Preta/Waldyr Silva)

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Ciclista é atropelado e morto na Rodovia PA 275

Ao pedalar sua bicicleta na Rodovia PA 275, próximo ao viaduto, em Parauapebas, José Agamenon Lima Noberto, 51 anos, natural de Senador Pompeu (CE), que residia na Rua M6, Bairro Cidade Jardim, Parauapebas, foi atropelado e morto no local. O acidente ocorreu nesta quarta-feira (14).

De acordo com registro feito na 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, o engenheiro eletricista Ney Rocha de Matos Dutra, 31 anos, conduzia o automóvel modelo Fiesta de placa OMH 2893.

Ney Rocha contou à Polícia Civil que o acidente ocorreu quando um motociclista apareceu bruscamente em sua frente e, na tentativa de evitar o acidente, sem perceber, ele acabou por atingir o ciclista.

O engenheiro disse ainda que, após a batida, parou o veículo, ligou para o Corpo de Bombeiros e, ao tomar conhecimento que o homem havia morrido, foi aconselhado a deixar o local e se apresentar espontaneamente à Delegacia de Polícia Civil. (Vela Preta/Waldyr Silva)

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Desconhecido é assassinado com um tiro de espingarda no abdômen


Até a tarde desta sexta-feira (9), a polícia e a família da vítima ainda não tinham identificado o homem que na tarde de ontem (8) foi executado com um tiro de espingarda no abdômen e ainda levou uma coronhada à altura do queixo.

A polícia não descarta a hipótese de o desconhecido ter sido assassinado por envolvimento na disputa de ponto de venda de droga. O crime ocorreu na Rua Canaã, invasão Alto Bonito, em Parauapebas.

Outra suspeita da polícia é que o indivíduo conhecido por “Lourinho” tenha sido o autor do disparo, mas ele se encontra foragido dos policiais.

O corpo da vítima foi transladado para a cidade Marabá, para ser periciado pelo Instituto de Medicina Legal (IML), onde se encontra à disposição de familiares. (Vela Preta/Waldyr Silva)

Colono é preso acusado de abusar de menina com 10 anos de idade

O agricultor Francisco Moreira Lopes (foto) foi preso no início da noite desta quinta-feira (8), acusado de abusar sexualmente de uma criança de 10 anos de idade, em Parauapebas.

Segundo relato na Delegacia de Polícia Civil feito pelo conselheiro tutelar Ivanildo Braga da Silva, o colono Francisco Lopes foi flagrado nas instalações destinadas para acomodação dos agricultores, nas proximidades da Feira do Produtor, deitado por cima da criança, beijando-a e passando uma das mãos nas partes íntimas da pequena indefesa. O acusado e vítima estavam vestidos.

O conselheiro tutelar disse em depoimento à polícia ter conhecimento que o agricultor já vinha praticando este tipo de delito há algum tempo, sempre ameaçando de mortes a criança, caso ela contasse o fato para alguém.

Francisco Lopes encontra-se recolhido no xadrez da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), onde prestou depoimento e se encontra à disposição da Justiça.

A polícia ficou de encaminhar a criança para submeter-se a exame de conjunção carnal e verificar se a mesma foi ou não molestada sexualmente pelo tarado.

Nota da prefeitura
Segundo a coordenação da Feira do Produtor, o acusado comercializa produtos na feira e, por isso, utiliza as dependências da Casa do Colono. O controle de entrada e saída de pessoas é realizado por vigilantes da prefeitura em regime de turno, durante 24 horas.

A Prefeitura de Parauapebas reforça que é veementemente contrária ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes e a Secretaria Municipal de Produção Rural já está apurando internamente o ocorrido.

Até o momento, a prefeitura não foi procurada pela Polícia Civil, mas desde já se disponibiliza para contribuir com as investigações. (Vela Preta/Waldyr Silva)

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Trabalhador é executado com três tiros a caminho do trabalho



A polícia de Parauapebas está investigando o homicídio ocorrido contra o trabalhador Dilmar Albuquerque da Silva, 35 anos, natural de Bom Jardim (MA).

O corpo da vítima foi encontrado por volta das 6 horas da manhã desta quinta-feira (8), na Rua A, próximo da Rua 3, Bairro Primavera, Parauapebas, com três disparos de arma de fogo.

Na Delegacia de Polícia Civil, a mulher Claudiene Oliveira Monteiro, companheira de Dilmar Albuquerque, declarou não saber os motivos que levaram o marido à morte, pois era um homem trabalhador. (Vela Preta/Waldyr Silva)

Passageiro paga corrida de mototáxi com a própria vida

O vendedor Isaque Pereira Silva, 30 anos, aproveitou bem a última noite da vida dele, de terça para quarta-feira (7). Em um bordel do Bairro Rio Verde, em Parauapebas, acompanhado de três mulheres, ele bebeu, dançou, sorriu, brincou e se divertiu a valer até as 5 horas da madrugada, quando resolveu voltar para casa.

Entretanto, quando catou os últimos trocados nos bolsos, constatou que não havia mais um centavo, pois tudo havia sido gasto na diversão. Mesmo assim, chamou um mototáxi, montou na garupa e deu o endereço.
Quando chegava ao destino, antes mesmo que a moto parasse, Isaque pulou da garupa com intenção de sair correndo para não pagar a corrida, mas acabou pagando com a vida.

O mototaxista, até a noite de ontem não identificado, num ataque de fúria, saltou atrás do vendedor e, armado de faca, aplicou-lhe um único e mortal golpe no coração. Isaque caiu ali mesmo, morrendo instantaneamente, no local conhecido como Baixada Fluminense.

Segundo informação do sargento Evaldo, do 23º Batalhão de Polícia Militar, após matar Isaque Silva, o mototaxista fugiu do local rapidamente, antes que alguém pudesse anotar a placa da moto, que seria alugada de um mototaxista profissional.
Valmir Souza Franco, investigador da 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, informou que na carteira de Isaque não foi encontrado dinheiro.

Apesar de no local do crime prevalecer a "lei do silêncio", o policial afirma que o caso está sendo investigado para que a polícia tente chegar ao matador de Isaque Silva, que morava na Rua Aurélio Dias nº 292, Bairro Bela Vista, e era vendedor de uma loja de móveis e eletrodomésticos. (Vela Preta/Emilly Coelho)

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Camponês é executado com disparo de espingarda na zona rural


Por volta das 17 horas deste domingo (4), o trabalhador rural Severino Pereira de Souza, ferido por disparo de uma espingarda calibre 36, conduzia um veículo, perdeu o controle, caiu num abismo e o carro pegou fogo, mas ele ainda conseguiu sair do veículo com vida, falecendo minutos depois no local.

Populares que presenciaram o acidente tentaram, em vão, apagar o fogo do veículo, pensando que alguma pessoa estivesse no interior do carro, porém não conseguiram. O homicídio aconteceu no Sítio Esperança, Vila Rio Branco, zona rural de Parauapebas.

Conforme explicou o IPC Walmir, a polícia esteve no local, constatou o crime, apreendeu a arma de fogo com um cartucho deflagrado e deteve um homem, que seria cunhado da vítima e sofre de problemas mentais, suspeito de ter cometido o crime.

A polícia está apurando para saber se Severino Pereira foi atingido com tiro de espingarda quando dirigia o carro, ou se ele, baleado, estava fugindo de seu agressor e perdeu o controle do veículo. (Vela Preta/Waldyr Silva)

domingo, 4 de agosto de 2013

Ladrões são presos pela PM, após perseguição

Sílvio dos Santos
Após receber comunicado via rádio sobre um assalto que acabara de ser efetuado contra um estabelecimento comercial por dois indivíduos que fugiram numa moto, em Parauapebas, o sargento PM Carvalho e o soldado PM Gama empreenderam caça aos acusados, os encontrou e, depois de uma longa perseguição, prendeu os dois e os entregou à Polícia Civil.

A detenção ocorreu por volta das 19h30 de sábado (3), no Bairro Cidade Jardim, em Parauapebas.

Os acusados detidos e entregues na Delegacia de Polícia Civil são o elemento Sílvio dos Santos e um jovem menor de idade.

Segundo explicou na delegacia o sargento PM Carvalho, no momento da abordagem foram encontrados em poder dos acusados um revólver marca Taurus calibre 38 com cinco munições intactas e a quantia de R$ 209,00 em cédulas e R$ 32,90 em moedas. (Vela Preta/Waldyr Silva)

sábado, 3 de agosto de 2013

Polícia pega rapaz com quinze petecas de crack


Durante policiamento ostensivo na área denominada “Morro do Macaco”, em Parauapebas, na madrugada de sexta-feira (2), uma guarnição da Polícia Militar deteve e prendeu o indivíduo Marcos Santos da Luz com uma sacola contendo 15 petecas de crack, uma pequena quantia de maconha e R$ 76 em espécie.

A detenção foi comunicada na Delegacia de Polícia Civil da cidade, onde o acusado ficou preso, pelo cabo PM Valdenir Azevedo.

Segundo explicou o policial, no momento em que a viatura se aproximou da localidade Marcos Santos saiu em disparada, mas foi agarrado pela guarnição da PM, que encontrou a droga no ponto de partida do suspeito, que nega ser proprietário do entorpecente. (Vela Preta/Waldyr Silva)

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Dívida leva comprador à morte

A execução de José do Santo Costa de Sousa, 33 anos, ajudante de serviços gerais, natural de Cantanhede (MA), que residia na Rua Q, Bairro Tropical II, em Parauapebas, pode ter sido motivada por dívida na compra de uma moto.

O homicídio ocorreu por volta das 23 horas do dia 31, em frente à residência da vítima. O pistoleiro, identificado pelo prenome de Irandi, executou a vítima com disparos de arma de fogo. José do Santo ainda chegou a atingir um comparsa do matador com golpes leves de terçado (facão) na cabeça.

De acordo com Joaci Marques Pereira, irmão da vítima, após ser atingido, José do Santo caiu ao chão e veio a óbito, a 25 metros de distância de sua residência.

Joaci Pereira disse em depoimento na delegacia que o crime pode ter sido motivado por dívida na aquisição de uma motocicleta marca Honda, comprada de Irandi por José do Santo. (Vela Preta/Waldyr Silva)