segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Líder religioso é preso em Parauapebas por abuso sexual

Foi preso pela Polícia Militar, em Parauapebas, e conduzido à 20ª Seccional de Polícia Civil, na última sexta-feira (22), o líder religioso José Américo Brito Marques (foto), 32 anos, acusado de ter abusado sexualmente de um adolescente de 16 anos de sua igreja.
Na ocasião da prisão, Américo foi encontrado na companhia do rapaz, porém, para a polícia, o acusado não soube explicar o que estava fazendo com o adolescente.

Segundo o sargento PM Roberlan, na última sexta-feira (22) sua guarnição recebeu uma denúncia de que um homem com as características de José Américo havia arrastado um adolescente, utilizando arma branca, em uma parada de van, na Rua Marabá, Bairro da Paz.

Ao chegar ao local informado, a polícia encontrou apenas uma adolescente namorada do um rapaz de 16 anos. A menina contou que estava em um ponto de van na companhia do namorado quando foram surpreendidos por uma pessoa que estava em uma motocicleta.

José Marques jogou o veículo para cima do casal, sacando em seguida uma arma branca e levando “à força”, o rapaz de 16 anos, deixando a moto na parada de van.
Os policiais, na companhia da adolescente, tentaram encontrar a vítima e o agressor, percorrendo diversos motéis dos arredores e conseguiram localizar o endereço da mulher do acusado, que foi localizado por telefone. Ao falar com a mulher, o acusado disse que ia entregar o adolescente.

A guarnição da PM foi até o local na Rua Fortaleza, conhecida como “Rua do Meio”. José Américo se entregou à polícia junto com o rapaz. No entanto, não soube explicar o que estava fazendo em companhia do adolescente.

José Américo estava com dois celulares, quando a polícia o prendeu, e em um dos aparelhos havia uma foto da namorada do adolescente seminua.

O caso
Na delegacia, o rapaz contou que foi vítima de abuso sexual e que ele e o acusado frequentam a mesma igreja há sete anos. A vítima disse que, em outra ocasião, já havia sido convidado para dormir na casa do líder religioso.

O adolescente contou que na noite que dormiu na residência de José Marques, o acusado o elogiou após vê-lo trajado em uma cueca num balneário e ainda confessou que havia sentido vontade de fazer sexo com ele. Após o elogio, o líder religioso acariciou o pênis da vítima, e depois fez até sexo oral no adolescente. O crime aconteceu enquanto a esposa e filhos do líder se encontravam em outro quarto da casa.
José Marques ordenou que ninguém se aproximasse do quarto enquanto ele estava “conversando” com o rapaz. O acusado não conseguiu ejacular, devido à situação constrangedora, mas depois o acusado se mostrou arrependido e pediu para que nada fosse falasse a ninguém.

Em outra ocasião, o adolescente afirmou que José em carona com ele pilotou a motocicleta a 120 km/h, ameaçando-o de matá-lo, caso saísse do grupo de jovem ou contasse para alguém o ocorrido. (Vela Preta/Emilly Coelho) 

14 comentários:

  1. Anônimo20:13:00

    onde nos vomos parar com tanto tarado em parauapebas, os jovem não tem mais proteção até dentro da igreja tem tarado.Cd pastor ñ tem tempo pra igrja só vive viajando pro ESTADOS UNIDOS CURTINDO INDO PRA DISNEY..COM A FAMILIA 2 VEZES NO ANO......

    ResponderExcluir
  2. Anônimo01:33:00

    16 anos e é menor???? Já pode escolher um presidente e é tratado como criança!!! Como um adolescente que foi 'estuprado' continua feliz da vida no facebook, na igreja que frequenta e ainda mantém as fotos 'carinhosas' com o acusado???

    ResponderExcluir
  3. Anônimo11:58:00

    Isso é o cúmulo, se diz santo pra atirar como covarde. Pouca vergonha,e agora como os perdidos vão acreditar na palavra se os próprios que se dizem viventes da vontade de DEUS fazem isso???
    E ainda cuidam da vida dos outros enquanto seus próprios rabos estão assim, podres! RIDICULO ISSO!

    ResponderExcluir
  4. Anônimo14:50:00

    tem que haver algo mais sério com referência a igreja; principalmente aqui em Parauapebas! Qualquer vagabundo não se dá bem em sua igreja abri uma.as nossas autoridades tem que exigir tanto uma boa reputação de seus obreiros(atestado de boa conduta); quanto o CNPG da mesma.conheço um rapaz que sai da igreja assembleia de Deus ministério seta e fundou uma bem em frente aqui no rio verde. uma falta muito grande...

    ResponderExcluir
  5. Anônimo14:47:00

    Bom, acho que ele não e mais um benzinho sabia o que estava ocorrendo não disse nada porque não quiz, talvez estava achando bom, afinal quem não gosta de um oral? Quanto ao líder religioso uma grande falta de respeito e vergonha como um homem casado dá igreja tem coragem pra isto. Dá nojo, mas Deus não dorme e bom ele se lembrar disso...

    ResponderExcluir
  6. Anônimo16:05:00

    ele não tinha nada que fazer isso com o romulo werlei!!!!!!!!!!!! americo era um homem muito sábio!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo15:33:00

      Você tem filhos? vamos ver se fosse o seu, ele teria essa mesma sabedoria pra você.

      Excluir
  7. Anônimo10:13:00

    Hoje em dia isso ñ é novidade....Os padres todos esses membros de igreja são os mais safados, os piores pedofilos que existe....isso é o cumulo do ridiculo. onde vai parar o BRASIL desse jeito?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo20:28:00

      Aqui está falando de um outro caso e não dos Padres. Sempre querem tirar o corpo fora, quando não é escandalo na igreja catolica...

      Excluir
  8. Anônimo00:35:00

    Quem acusa o jovem é um outro FDP, por que não sabe de nada e vem querer dar uma de "senhor espertão" FDP ! E o que revela a indentidade do jovem é outro desgraçado ! FDP . BANDO DE FDP ! esse criminoso merece morrer ! FDP !

    ResponderExcluir
  9. Anônimo15:48:00

    Eu conhecia esse americo. Ele era lider do meu filho. Agora tenho certeza que foi Deus que me fez afastar meu filho das celulas com o Americo. Ele é muito safado fazer isso...... Cadeia mesmo nele ele não pensou nem nos proprios filhos e esposa.

    ResponderExcluir
  10. Anônimo19:38:00

    Escandalizando a igreja, desviando os fiéis!!!! Os pais poderão tirar seus filhos das células por medo...Em quem poderão confiar, as pessoas aparentemente mais engajadas da igreja, são mascarados, mas Deus é justo e a verdade sempre vem atona.
    Será que realmente, ele tinha comunhão com Deus? será que suas feridas foram saradas? Quem teve a oportunidade de partivipar do "Encontro com Deus" sabe das maravilhas que recebemos...Ele como um líder de células, deveria dar exemplos a seus dissipulos...Não esse tipo de exemplo, que vergonha para Deus, para a igreja e para a família dele e todos os que esperam a verdade dos servos de Deus.

    ResponderExcluir
  11. Anônimo19:45:00

    repugnante! nojo... prisão perpétua!

    ResponderExcluir
  12. Anônimo18:09:00

    eu já fiquei com o americo duas vezes eu era de menor na epoca ele é tarado mesmo e safado, adora pegar menininos

    ResponderExcluir